''CNN Jornadas Culinárias'' estreia com gravações em Londres e San Sebastian

Divulgação

Na estreia da série internacional ''CNN Jornadas Culinárias", neste sábado, 07 de maio (21h45), com apresentação de Glória Vanique, Massimo Bottura e Dominique Crenn aventuram-se por novas culturas. O chef italiano que conquistou três estrelas Michelin e o título de melhor restaurante do mundo para a Osteria Francescana, em Modena, na Itália, escandalizou os tradicionalistas com recriações inovadoras de pratos clássicos. Ele vai a Londres, na Inglaterra, para um  encontro com outro revolucionário: Fergus Henderson. O chef britânico representa a culinária “nose to tail”, que aproveita todas as partes de um animal na cozinha. Tudo a ver com o trabalho de Bottura, embaixador da ONU contra o desperdício de alimentos. 

Já a chef francesa que mora em São Francisco,  Dominique Crenn,  vai em busca de inspiração para recriar uma receita parecida com a comida da avó. Na cidade espanhola de San Sebastián, ela é guiada por Juan Mari Arzak e a filha dele, Elena, ícones da nova cozinha basca. Única chef nos Estados Unidos com três estrelas Michelin, Dominique não esconde a admiração por seus guias. Desses dois encontros saem muitas e saborosas lições.

A série internacional “CNN Jornadas Culinárias" é exibida aos sábados (21h45), pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato