Ad Code

Documentário inédito na TV retrata os desafios e conquistas das maiores top models brasileiras

Divulgação

O canal FashionTV exibe no dia 17 de maio, pela primeira vez na TV brasileira, o documentário ''Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro''. Dirigido por Richard Luiz e narrado pela atriz Alice Braga, o filme aborda as trajetórias, desafios e conquistas das maiores modelos brasileiras, com suas histórias inspiradoras de superação.

O longa-metragem apresenta depoimentos de 24 das maiores top models do país, que revisitam os momentos mais emblemáticos de suas carreiras. Elas relatam o árduo caminho entre o sonho, o início da carreira, a chegada às passarelas da SPFW e a consagração internacional, que as elevaram à posição de ícones da indústria e referências de padrão de beleza e comportamento em nível mundial. Com registros das modelos desfilando nas principais passarelas do mundo, o documentário conta ainda com materiais exclusivos dos arquivos da SPFW, verdadeiras relíquias sobre a história da moda no Brasil.

Entre as modelos que a produção colheu depoimentos destacam-se Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Cíntia Dicker, Fernanda Tavares, Shirley Malmann e Isabeli Fontana. Confira mais abaixo a lista completa das top models ouvidas e também as participações especiais no documentário.

Com 90 minutos de duração, “Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro” começou a ser idealizado durante as comemorações do décimo aniversário da São Paulo Fashion Week, em 2005. A celebração da primeira década do mais importante evento da indústria de moda do país reuniu as maiores modelos brasileiras da época para um calendário especial, que foi clicado pelo lendário fotógrafo Bob Wolfenson. Na ocasião, Paulo Borges, organizador da SPFW e idealizador do projeto, teve a ideia de contar, em um filme, a história das grandes modelos internacionais brasileiras, que na década de 2000 viviam sua “era de ouro”. Trajetórias profissionais que são exemplos para todas as pessoas que almejam ingressar e seguir carreira nacional e internacional na área. 

“Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro é um documentário histórico que registra a força das modelos brasileiras nas passarelas nacionais e internacionais, na virada do milênio. Nunca o mundo viu um casting de supermodels que ditaram a imagem da moda de uma época, com seu estilo ‘Brazilian bombshells’. Os mais renomados estilistas, jornalistas e agentes contam a importância dessa safra, através de muitas imagens de arquivos”, afirma o diretor Richard Luiz.

“O filme mostra a força das Top Models brasileiras na Era de Ouro, nunca contada antes e com a visão dos melhores profissionais da moda do Brasil e do mundo. E tem vasto material de arquivo, imagens históricas incríveis”, completa Tatiana Quintella, produtora executiva do filme.

A produção é assinada pela Luminosidade e Protótipo Filme, com coprodução da Popcorn e Telimage. A realização é da INMOD.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code