Ad Code

Em 'Pantanal', Jove pede abrigo a Juma

Divulgação Globo

Parece que não há um dia de paz na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Em trama que acontece a partir desta terça-feira (3), Zé e Jove (Jesuita Barbosa) têm mais uma briga daquelas. Desta vez, a discussão começa devido à aproximação do rapaz com Juma (Alanis Guillen), mas logo chega ao principal incômodo do fazendeiro: a sexualidade do filho. José Leôncio desenterra todas as situações que o deixaram constrangido desde que Jove chegou à fazenda. O menino, por sua vez, argumenta que não tem necessidade de testar sua virilidade o tempo inteiro, como os homens que conheceu desde que chegou ao Pantanal. Enfim, chegam à conclusão que um não é o que o outro esperava, e talvez nunca sejam.
 
Sem deixar que ninguém o veja, Jove arruma suas malas, pega um barco e rema em direção à tapera de Juma (Alanis Guillen), a quem pede abrigo. Sempre alerta, ela até permite que ele fique por lá, mas longe de onde dorme. No dia seguinte, Jove vê uma cartilha pela casa, e pergunta de quem é. Juma explica que a cartilha era de seus irmãos, mas ela nunca teve a oportunidade de aprender a ler porque quem poderia ensiná-la era somente seu pai, que morreu quando ela ainda era criança. Ele, então, resolve ensiná-la. Os dois se aproximam e estão perto do rio quando Jove escreve a palavra “amor” na areia e pede que ela leia. Aplicada, Juma consegue ler a palavra e fica feliz ao saber o que é. Jove diz que é o sentimento que tem por ela, e ela diz que sente o mesmo.
 
A pedido de José Leôncio, Tibério (Guito) convence Jove a voltar para a fazenda, mas o rapaz retorna pronto para dizer adeus, decidido a ir para o Rio de Janeiro. Tadeu (José Loreto) sai com o irmão de avião para levá-lo até Campo Grande, mas, ao levantar voo, Jove pede que Tadeu volte e lhe faça um favor. Os dois pousam próximo à tapera, onde Jove busca Juma para ir embora com ele.
 
'Pantanal' é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code