FBC e VHOOR são os convidados do 'Conversa com Bial' desta quarta

Divulgação Globo

Pedro Bial recebe hoje, no 'Conversa com Bial', um dos artistas mais compartilhados nas redes sociais e sucesso nas festas. FBC, músico mineiro dono do hit “Se Tá Solteira”, fala de suas origens; a adolescência na periferia do município de Santa Luzia, próximo à cidade Belo Horizonte; fatores sociais e a cultura da região; família e paternidade; e, claro, processo de produção do disco “Baile”.
 
FCB traz suas primeiras influências musicais, por interferência da família: “Tinha um tio que tinha uma coleção de vinis. Cresci ouvindo aqueles discos. Ele tinha The Beatles, Jovem Guarda, tudo da Tropicália, e eu ouvia aquilo tudo. Desde pequeno eu cantava”, diz. O músico também explora a sua formação e a aptidão para compor: “Eu ouvia um rap, escutava uma referência e ia procurá-la, como o livro O Capital [de Karl Marx]. Não entendia nada, tinha que ler com um dicionário. Mas a busca pela palavra e conseguir desmembrá-la [...], entender onde colocá-la para que ela se encaixe melhor, isso é música para mim. É um grande quebra-cabeça que você tem as palavras nas mãos, levanta esse mundo de ritmos e melodias, e tudo isso se encaixa naturalmente”.
 
Além de imagens com a história de FBC, como em duelos de rimas que participava antes alcançar popularidade, o programa também chama para a conversa o DJ VHOOR, produtor do álbum “Baile”. VHOOR compartilha com Bial o processo de concepção do disco, também os movimentos musicais periféricos que permeiam o resultado final, como o funk, a cultura de passinho e os bailes charme.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato