Ad Code

FBC e VHOOR são os convidados do 'Conversa com Bial' desta quarta

Divulgação Globo

Pedro Bial recebe hoje, no 'Conversa com Bial', um dos artistas mais compartilhados nas redes sociais e sucesso nas festas. FBC, músico mineiro dono do hit “Se Tá Solteira”, fala de suas origens; a adolescência na periferia do município de Santa Luzia, próximo à cidade Belo Horizonte; fatores sociais e a cultura da região; família e paternidade; e, claro, processo de produção do disco “Baile”.
 
FCB traz suas primeiras influências musicais, por interferência da família: “Tinha um tio que tinha uma coleção de vinis. Cresci ouvindo aqueles discos. Ele tinha The Beatles, Jovem Guarda, tudo da Tropicália, e eu ouvia aquilo tudo. Desde pequeno eu cantava”, diz. O músico também explora a sua formação e a aptidão para compor: “Eu ouvia um rap, escutava uma referência e ia procurá-la, como o livro O Capital [de Karl Marx]. Não entendia nada, tinha que ler com um dicionário. Mas a busca pela palavra e conseguir desmembrá-la [...], entender onde colocá-la para que ela se encaixe melhor, isso é música para mim. É um grande quebra-cabeça que você tem as palavras nas mãos, levanta esse mundo de ritmos e melodias, e tudo isso se encaixa naturalmente”.
 
Além de imagens com a história de FBC, como em duelos de rimas que participava antes alcançar popularidade, o programa também chama para a conversa o DJ VHOOR, produtor do álbum “Baile”. VHOOR compartilha com Bial o processo de concepção do disco, também os movimentos musicais periféricos que permeiam o resultado final, como o funk, a cultura de passinho e os bailes charme.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code