GloboNews Preta Gil e Karol Conká participam da terceira edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias da GloboNews

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Para marcar a importância do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, a GloboNews realiza de 16 a 21 de maio, semana em que a data é celebrada, a terceira edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que promove a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento em mesas de debates. Preta Gil e Karol Conká estão entre os artistas, personalidades e especialistas que vão se reunir para discutir temas diversos, como pluralidade e desigualdade, bem-estar e saúde mental, meio ambiente e sustentabilidade, novas relações de trabalho, novas tecnologias e economia do cuidado.   
 
Mediado pela jornalista Aline Midlej, o evento acontece no formato de um podcast filmado. Serão seis encontros virtuais, com um tema por dia, com duração de até uma hora, das 19h às 20h, e dois a três convidados por dia, além de atrações musicais de diferentes estilos e regiões do país, reforçando a pluralidade através da arte. O Festival será transmitido ao vivo nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, no G1 e na página da Globo no Linkedin. Em https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/ é possível acompanhar informações atualizadas sobre os temas e os convidados.     

"A diversidade possibilita a ampliação de repertórios e visões de mundo, nos torna mais humanos, interessantes e colaborativos. Com diversidade, produzimos conteúdo e relações mais fiéis à realidade que realmente nos cerca. Traz prosperidade em muitas formas e para todos", afirma Aline Midlej.

Saúde mental, bem-estar, liberdade de expressão e cancelamento estão entre os temas que serão discutidos na estreia, dia 16, pela cantora e ex-BBB Karol Conká e pela YouTuber e drag queen Rita Von Hunty. Quais os parâmetros para a manutenção de uma discussão pública sadia? Todo mundo pode falar o que quiser? Além de participar da conversa, Karol Conká também se apresenta como a atração musical deste dia.   
 
As cantoras Preta Gil, Raquel Virgínia, Lila e Kaê Guajajara também participarão do evento. Entre os demais convidados estão o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé; a jornalista Cora Rónai; a diretora de criação e conteúdo da Globo, Samantha Almeida; a desembargadora aposentada e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois; a líder indígena e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena, Txai Suruí; o Head de Marketing da Trace Brasil, Ad Júnior; o cozinheiro e produtor cultural, Felipe Ribenboim; a professora e autora, Carla Akotirene; a jornalista e diretora da ONG Thank Olga, Maíra Liguori; o editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil e Head de Conteúdo da MMA Latam, Luis Gustavo Pacete; e o músico e ator, André Abujamra.
 
A terceira edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias dialoga com novas tecnologias e usa recursos inovadores. A captação do evento será feita por quatro câmeras, todas operadas remotamente, e uma câmera gamer, controlada por aplicativo de celular, que permite uma imersão, deixando o público mais próximo dos convidados. O estúdio é todo iluminado com Led, reduzindo pela metade o consumo de energia.   

Nova campanha reforça pluralidade nos intervalos do canal   

Para valorizar a importância da pluralidade, a GloboNews começou a veicular essa semana uma campanha estrelada pelo seu time de apresentadores, comentaristas, repórteres, editores e produtores. Narrados por Aline Midlej, os três diferentes filmes valorizam a capacidade de olhares distintos para gerar um debate equânime e conectado com a sociedade, para que cada um possa formar sua própria opinião sobre todos os assuntos.   

Os filmes mostram que todos os profissionais que trabalham na frente ou por trás das câmeras da GloboNews contribuem com olhares, bagagens culturais e experiências para a realização de um jornalismo profissional, relevante, de credibilidade, com profundidade e análise. Essa pluralidade de ideias, pensamentos, origens e gêneros se vê refletida também na programação do canal. Diariamente, depois do ‘J10’, apresentado por Aline Midlej, a GloboNews abre espaço para discussões que promovem reflexões, análises e entrevistas com grandes nomes do cenário político do país em programas variados.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato