Ad Code

Inclusão social na área jurídica é debatida pelo ''CNN No Plural''

Divulgação

A importância da inclusão social na área jurídica é o tema do CNN No Plural desta quarta-feira (01.06), na CNN Rádio e na CNN Brasil.  O mercado de trabalho em alguns setores do Direito ainda é restrito a quem tem indicação ou familiares atuando na área. Porém, algumas iniciativas começam a mudar essa situação. 

Além de adotar compromissos para promover a equidade racial na entidade, a Organização dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo aprovou uma proposta para que os escritórios de advocacia cumpram cotas raciais nas indicações do Quinto Constitucional. O dispositivo jurídico é utilizado para definir que um quinto das vagas de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público e não por juízes de carreira.

Na CNN Rádio, pela manhã, Letícia Vidica entrevista o presidente da Comissão Permanente de Igualdade Racial da OAB-SP, Irapuã Santana, que explica os aspectos mais relevantes dessa situação. Santana também participa da reportagem de Matheus Meirelles para o “CNN Prime Time”, com produção de Talita Amaral. O quadro apresenta iniciativas do escritório Mattos Filho para promover diversidade e inclusão.

A reportagem também ouviu o advogado Ruy Dourado, sócio fundador do escritório Dourado & Cambraia Advogados, que está lançando um projeto de inclusão na área jurídica, com o objetivo de ampliar o acesso às vagas de trabalho para os estudantes de Direito de baixa renda nos escritórios de advocacia. Matheus traz, ainda, a opinião de estudantes de Direito sobre inclusão social no mercado de trabalho da área jurídica. 

“CNN no Plural” é exibido às quartas-feiras de manhã, pela CNN Rádio, e no final da tarde, durante o programa "Prime Time", pela CNN Brasil. Os episódios estão disponíveis em todas as plataformas do canal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code