Ad Code

''Kombina'' recorda o Dia de Santa Rita de Cássia e traz a arte sacra neste domingo

Divulgação

O ''Kombina'', que vai ao ar no domingo (22/5), às 14h, na TV Aparecida, recorda o dia de Santa Rita de Cássia, muito querida pelo povo brasileiro. Na  mesma data também é comemorado o Dia do Abraço. 

O programa está recheado de boas histórias de convidados que desenvolvem suas artes com amor. Bete Ribeiro recebe no programa a artesã Adriana Cursino, que faz santinhas com a técnica de amigurumi. E as encomendas das peças seguem para vários lugares, como revela a artista:  

“A santinha vai para todo o Brasil. Já tenho santinha que saiu do Brasil (...). Quem encomenda bastante são as devotas mesmo. A santinha mais solicitada é Nossa Senhora Aparecida”, diz Adriana, que também contou sobre a mudança que teve em sua vida ao deixar o trabalho convencional para iniciar-se no artesanato.  
Na sequência do “Kombina”, Bete Ribeiro conversa com o artista visual Ícaro Turra, de Pindamonhangaba (SP), que trabalha com a arte sacra fazendo pinturas em azulejos e vitrais. 

“Se tem uma coisa que a gente gosta muito, mas muito mesmo, de trazer aqui no nosso programa 'Kombina', é a arte sacra. Aliás, essa arte está muito presente em todo o contexto da TV Aparecida. Então, vira e mexe a gente traz aqui artistas que trabalham muito bonito com essa arte”, diz Bete Ribeiro. 

Ícaro também fala sobre a sua paixão pela arte e que ela está presente em sua vida desde criança, conta sua história e os trabalhos realizados na cidade, e ainda recebe um vídeo com o depoimento da ex-professora Iria Nair, que foi importante na sua trajetória. 

E a produção ainda recebe o aniversariante do dia, o artista e artesão Marcelo Darghan. Ele e Bete Ribeiro conversam sobre a amizade, o abraço, e das feiras e eventos que estiveram juntos, bem como reveem participações dele em outras ocasiões na TV Aparecida. 

''Kombina'', domingo, às 14h 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code