Ad Code

''Lisa Ling - Quebrando Tabus'' mostra a força das mulheres no universo das Artes Marciais

Divulgação

''Mulheres que Lutam'' é o episódio desta semana do ''Lisa Ling,  Quebrando Tabus''. Neste domingo, 15 de maio (21h), a jornalista norte-americana mergulha no universo das mulheres que foram atraídas pelas Artes Marciais Mistas, o MMA. 

Lisa Ling, que nunca gostou das lutas físicas, encara o desafio de mostrar como as categorias femininas conquistaram espaço próprio numa modalidade tradicionalmente masculina. Ela conta histórias de meninas e mulheres que encontraram na luta a força que precisavam para vencer as batalhas do dia a dia. É o caso de Melinda, professora de uma creche, que pratica o MMA como forma de expiar demônios que a atormentam desde a infância, como lembranças da violência psicológica e física que sofreu. Lisa acompanha o treinamento de Melinda para enfrentar uma adversária muito mais jovem, com mais tempo disponível para treinar e muita determinação. Quem será que vai levar o cinturão para casa?

Outro tema muito discutido na atualidade é o MMA infantil. Lisa apresenta duas meninas, de 11 e 13 anos, que treinam a modalidade. Para os críticos, crianças e adolescentes nunca deveriam participar desse tipo de luta porque seus corpos ainda estão em crescimento e podem ser prejudicados por sucessivos golpes. Os defensores do esporte alegam, no entanto, que existem diferenças entre as regras das categorias adulta e infantil e dizem que outros esportes mais comuns podem ser muito mais violentos. O episódio apresenta fatos e opiniões para aprofundar essa discussão.  

A série ''Lisa Ling, Quebrando Tabus'' é exibida aos domingos, às 21hs, pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code