''Lisa Ling - Quebrando Tabus'' mostra a força das mulheres no universo das Artes Marciais

Divulgação

''Mulheres que Lutam'' é o episódio desta semana do ''Lisa Ling,  Quebrando Tabus''. Neste domingo, 15 de maio (21h), a jornalista norte-americana mergulha no universo das mulheres que foram atraídas pelas Artes Marciais Mistas, o MMA. 

Lisa Ling, que nunca gostou das lutas físicas, encara o desafio de mostrar como as categorias femininas conquistaram espaço próprio numa modalidade tradicionalmente masculina. Ela conta histórias de meninas e mulheres que encontraram na luta a força que precisavam para vencer as batalhas do dia a dia. É o caso de Melinda, professora de uma creche, que pratica o MMA como forma de expiar demônios que a atormentam desde a infância, como lembranças da violência psicológica e física que sofreu. Lisa acompanha o treinamento de Melinda para enfrentar uma adversária muito mais jovem, com mais tempo disponível para treinar e muita determinação. Quem será que vai levar o cinturão para casa?

Outro tema muito discutido na atualidade é o MMA infantil. Lisa apresenta duas meninas, de 11 e 13 anos, que treinam a modalidade. Para os críticos, crianças e adolescentes nunca deveriam participar desse tipo de luta porque seus corpos ainda estão em crescimento e podem ser prejudicados por sucessivos golpes. Os defensores do esporte alegam, no entanto, que existem diferenças entre as regras das categorias adulta e infantil e dizem que outros esportes mais comuns podem ser muito mais violentos. O episódio apresenta fatos e opiniões para aprofundar essa discussão.  

A série ''Lisa Ling, Quebrando Tabus'' é exibida aos domingos, às 21hs, pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato