Ad Code

Luiz Ayrão é o convidado do programa Canto e Sabor do Brasil deste domingo

Divulgação

Com muita música e um bom papo, o episódio inédito de Canto e Sabor do Brasil vai ao ar neste domingo (15), às 11h, na TV Brasil. Durante a atração da emissora pública, o apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe o cantor e compositor Luiz Ayrão. 

Entre uma prosa e outra, o convidado solta a voz em um repertório que inclui as canções “Bola Dividida”, “Porta Aberta”, “Nossa Canção”, “Os Amantes”, “Ciúme de Você”, “No Silêncio da Madrugada” e “A Saudade que Ficou (O Lencinho)”.

Preparado no bom e velho fogão a lenha da fazenda, o prato do dia é uma deliciosa feijoada com feijão branco no tacho. No segundo bloco, o público confere também a declamação do poema “Esta vida”, de Guilherme de Almeida.

Aos 80 anos, Luiz Ayrão coleciona sucessos que ficaram eternizados na cultura musical brasileira. Entre eles, o hit “Nossa Canção”, composto pelo artista carioca quando ainda era advogado. 

Luiz Ayrão passou do anonimato para o estrelato repentinamente, quando Roberto Carlos decidiu gravar a música em 1966. O sucesso atingiu proporções inimagináveis para o artista, que, na época, compunha diversas obras para o movimento da Jovem Guarda.

A partir dos anos 1970, Luiz Ayrão migrou para o samba. Em 1973, gravou um compacto com “Porta aberta”, composição de sua autoria em homenagem à Portela e considerado seu primeiro sucesso como cantor.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code