''CNN Viagem e Gastronomia'' chega à terra dos gorilas

Divulgação

Um emocionante encontro com os gorilas gigantes é o destaque do episódio ''Ruanda: Preservação na Terra dos Gorilas'', na última parte da jornada de *Daniela Filomeno* ao país africano, que está sendo reapresentada pela CNN Brasil. Neste *sábado, dia 14 de maio (21h)*, o programa apresenta o trekking dos gorilas, no *Parque Nacional dos Vulcões*. “Foi incrível fazer uma caminhada sobre um vulcão com os gorilas, andando 11 quilômetros com pessoas altamente qualificadas. Você encontra as famílias, o grupo de gorilas”, conta a apresentadora. Ela observou os gorilas por aproximadamente duas horas. “Foi uma das experiências mais incríveis e senti o maior medo da minha vida”, afirma Daniela.

O parque é um refúgio de gorilas ameaçados de extinção. A jornada tem início no café da manhã reforçado com ovos beneditinos e pratos típicos da região, como a rabanada com bacon. Alimentação rica e roupas adequadas são essenciais para realizar o safári  ecológico de luxo. A equipe sai do *Bisate Lodge*, um dos hotéis mais desejados do mundo, com apenas seis quartos e um ano e meio de espera, para cumprir duas horas de caminhada com vista deslumbrante para os picos dos vulcões *Bisoke e Karisimbi*. E toda a expectativa vale a pena: um encontro de tirar o fôlego com  o silverback, líder de um grupo de gorilas, com cerca de 200 quilos e 1,60 de altura, que caminha imponente pela mata, exibindo o pelo cinza prateado das costas. 

Uma das principais regras para a experiência é jamais olhar nos olhos dos primatas. Já a observação discreta é ilimitada e emocionante. Grupos de jovens gorilas se comunicam batendo no peito em sinal de coragem. Filhotes brincam dando show de graciosidade. A equipe emociona-se, mas fica  amedrontada. Na mata mais fechada, o diretor de fotografia cai durante a gravação. Momentos de tensão em uma das experiências mais impactantes do *CNN Viagem e Gastronomia*. Medo e fascinação são sentimentos  que a apresentadora narra na hora.

Depois de tanta emoção, no *Bisate Lodge* *Daniela Filomeno* vive uma noite especial com massagem e degustação de vinhos africanos. O episódio inclui uma visita ao berçário de árvores com chips para acompanhamento. Outro momento marcante é o passeio a uma escola da comunidade, onde as crianças cantam, se divertem e se emocionam. E assim termina esta série do *CNN Viagem e Gastronomia* sobre Ruanda: um lugar exuberante e cativante que oferece turismo sustentável e experiências inesquecíveis.

 O “CNN Viagem e Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato