Marcelo Tas recebe a cantora Sophia Chablau no Provoca

Divulgação/Julia Rugai

Nesta terça-feira (24/5), no Provoca, Marcelo Tas recebe a artista Sophia Chablau. A vocalista e guitarrista da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo fala sobre o cenário musical e as plataformas de streaming, gênero, o interesse por política e a dualidade entre escolas públicas e particulares. No ar às 22h, na TV Cultura.
 
A banda foi recomendada pela revista americana SPIN como “artistas para se prestar atenção”. E, sobre o assunto, Sophia comenta: “Eu acho tudo uma incrível doideira. (...) Quando rolou esse negócio da SPIN eu falei: ‘eles nem falam minha língua, sabe? E achei demais’. Eu descobri que a jornalista que colocou é portuguesa. (...) E aí eu fiquei mais feliz ainda, porque pensei: ‘pô, não quer dizer que ela não entendeu nada do que eu falei”.
 
Quanto à mudança de cenário nas plataformas musicais, a artista afirma que gosta de pensar que as plataformas de streaming têm seu lado positivo. “Delícia/Luxúria, que é uma de nossas músicas, foi a 17ª mais escutada em uma rádio do México. E a Cidade do México é quarta cidade que mais ouve nosso som. Então é uma coisa que talvez não aconteceria anos atrás”, conta. 
 
Sobre a realidade de escolas particulares x públicas, Sophia comenta: “Eu acho que a escola particular é o grande ‘não fale com estranhos’ do mundo. Que é viver numa redoma de merda e uma coluna social esquisitíssima. E eu odeio. (...) Meus filhos nunca vão estudar em escola particular”. A artista ainda acrescenta: "Acho que ninguém constrói nada (por meio da escola particular), porque construir a rua é estar lá, é estar presente e com as pessoas".
 
Ao longo do programa, Tas também relembra o episódio em que, aos 8 anos, Sophia foi à uma sabatina num espaço público com o então prefeito Gilberto Kassab. Na época, fez uma pergunta sobre o gasto com CEUS, teatros e construção de espaços culturais para as crianças. Kassab não respondeu no momento, mas ligou para ela depois com a devolutiva.

A artista também comenta sobre o bombardeio de informações e possibilidades heteronormativas e cisgêneras durante a infância. E, rumo ao final, comenta: “Você não dá possibilidade para as pessoas se sentirem bem e se construírem. (...) E acho que isso deprime o jovem, gera um sofrimento”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato