Metrópolis, da TV Cultura, conversa com o bailarino Thiago Soares sobre o curta Vermelho Quimera

Divulgação Narriman Romeiro

"A dança clássica erudita é uma arte dolorosa, lenta, cruel, invejosa. Mas, quando dá certo, é extremamente satisfatória". O desabafo é do bailarino Thiago Soares, em entrevista ao programa Metrópolis, da TV Cultura, nesta terça-feira (24/5), a partir das 19h20.
 
Thiago conversou com Cunha Jr. sobre o curta-metragem Vermelho Quimera, dirigido por ele e Oscar Metsavaht, que está sendo apresentado em Cannes, no Short Film Corner - o grande mercado de curtas-metragens desse que é um dos principais festivais de cinema do mundo.
 
O curta não tem diálogos falados, mas é uma conversa entre os dois protagonistas - o próprio Thiago e a atriz (não bailarina) Lana Rhodes. “É a dança contando história, e não a dança a serviço de uma narrativa”, comenta Soares. A inspiração para o curta-metragem veio da aclamada coreografia de Pássaro de Fogo, para a música do russo Igor Stravinsky (1882-1971).
 
“É quase a desconstrução da ideia daquele príncipe perfeito. Então brinca também com a minha realidade, sabe?”, diz o bailarino.

Ex-primeiro bailarino do Royal Opera Ballet, de Londres, atualmente Thiago Soares dirige o Ballet de Monterrey, no México.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato