Ad Code

Ministra Cármen Lúcia é a convidada do Papo de Segunda

Divulgação

No Papo de Segunda de hoje, dia 02, no GNT, Fabio Porchat, Chico Bosco, João Vicente e Emicida recebem virtualmente a Ministra do Supremo e jurista Cármen Lúcia para debater como funciona o entendimento da Corte nas questões de vigilância e até pedido de bloqueio de contas em redes sociais e bloqueio de aplicativos de mensagem como o Telegram. Eles conversam sobre se é possível combater juridicamente a desinformação e quando a liberdade de expressão vira crime digital.

A Ministra Cármen Lúcia é uma defensora das técnicas da Justiça Restaurativa no combate à violência doméstica contra a mulher. Essa modalidade é uma forma não punitiva de administrar conflitos. Por meio de práticas que promovem o encontro de vítima, ofensor e comunidade, espera-se que de um diálogo respeitoso saia um acordo para que o autor repare os danos causados à vítima e à sociedade. O Papo discute a ideia de justiça punitiva em contraposição à justiça restaurativa: qual delas é mais justa?

Para encerrar, eles falam sobre formas de tratamento cultas e cotidianas. Ser chamado de mocinho desqualifica ou a primeira vez que nos chamam de senhor ou senhora dói mais? Eles ainda comentam sobre expressões que podem ser debochadas e respeitosas como “amigão”, “queridinha” e “comandante”. O Papo de Segunda vai ao ar ao vivo, às 22h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code