Ad Code

Quênia é o destino de ''Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos''

Divulgação

O primeiro episódio da última temporada gravada de ''Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos'' tem como palco o Quênia, no leste da África. Neste domingo, 29 de maio (18h45), o chef norte-americano realiza uma viagem acompanhado pelo comediante W. Kamau Bell, descendente de quenianos nascido na Califórnia. A ideia da parceria nasceu quando os dois se encontraram nos bastidores de uma premiação e, agora, a brincadeira virou realidade. Kamau, que nunca antes havia pisado na terra de seus antepassados, encontra em Bourdain, conhecedor de vários países africanos, um guia ousado. Eles encaram uma gastronomia raiz com pratos bastante estranhos, como cabeça de bode, incluindo os olhos, e sangue com leite coagulado tirado diretamente da vaca. 

Com direito a um safári que tem papel fundamental na conservação das espécies e da cultura de comunidades locais, os dois vão circular por um país com economia baseada em atividades rurais e índices de desenvolvimento acanhados. Anthony mostra um exemplo de como a indústria têxtil local foi atingida por uma espécie de “tráfico” de itens doados. É o caso de um mercado que vende peças usadas do mundo todo. 

O episódio mostra, ainda, como a nova geração de quenianos tem ajudado a transformar a capital, Nairóbi, em um polo urbano na África Oriental.

''Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos'' vai ao ar no domingo, às 18h45, pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code