Saiba o que é Employee Experience no ''Projeto Upload''

Reprodução

O  ''Projeto Upload'' deste domingo, 08 de maio (22h30), explica o que é a Employee Experience, iniciativa que proporciona experiências aos trabalhadores envolvendo vários tipos de interação com a empresa. 

A apresentadora Stéphanie Fleury entrevista Claudia Woods, CEO da WeWork, que fala das mudanças na área. “Normalmente, políticas são coisas que as empresas escrevem num papel, colocam no site, divulgam para os funcionários e vão rever uma vez por ano. E, hoje, a gente percebe que a voz ativa dos funcionários mudou completamente”, afirma.

Frederico Lacerda, CEO e fundador da Pin People, plataforma de gestão da experiência do empregado, fala dos desafios do “Employee Experience”. Ele lembra que sempre se falou das pessoas como os grandes ativos das organizações, mas isso ficou mais evidente na pandemia. “As pessoas passaram a exigir mais das organizações, esse papel de cuidado, de colocar as pessoas no centro. E, depois, porque hoje a gente vive uma guerra de talentos que deixou de ser local”, explica.  Lacerda alerta que “o RH se tornou uma área que abraça cada vez mais tecnologia e dados e, quanto maior a sua organização, mais complexo é  entender como está a ponta, e aí precisa da tecnologia”.

Dani Junco, fundadora da B2Mamy, aceleradora de negócios para mães empreendedoras, afirma que “humanizar as relações é quase uma redundância”. Segundo ela, “tudo tem a ver com deixar as pessoas felizes o maior tempo possível no trabalho. E eu acho que é uma tríade: mente, bolso e motivação”.

Já a diretora de operações de marketing e vendas da Bayer,  Viviane Filipini, que lidera algumas iniciativas de equidade de gênero para dar voz às mulheres na empresa, acredita que “o segredo é dar espaço e abertura para as pessoas falarem de seus dilemas, inclusive com relação às carreiras, porque isso ajuda a retenção. E quando você é ouvido, e ouvido genuinamente, você fica”.

O “Projeto Upload”, com Stéphanie Fleury, é exibido aos domingos, às 22h30, pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato