Ad Code

Saiba o que é Employee Experience no ''Projeto Upload''

Reprodução

O  ''Projeto Upload'' deste domingo, 08 de maio (22h30), explica o que é a Employee Experience, iniciativa que proporciona experiências aos trabalhadores envolvendo vários tipos de interação com a empresa. 

A apresentadora Stéphanie Fleury entrevista Claudia Woods, CEO da WeWork, que fala das mudanças na área. “Normalmente, políticas são coisas que as empresas escrevem num papel, colocam no site, divulgam para os funcionários e vão rever uma vez por ano. E, hoje, a gente percebe que a voz ativa dos funcionários mudou completamente”, afirma.

Frederico Lacerda, CEO e fundador da Pin People, plataforma de gestão da experiência do empregado, fala dos desafios do “Employee Experience”. Ele lembra que sempre se falou das pessoas como os grandes ativos das organizações, mas isso ficou mais evidente na pandemia. “As pessoas passaram a exigir mais das organizações, esse papel de cuidado, de colocar as pessoas no centro. E, depois, porque hoje a gente vive uma guerra de talentos que deixou de ser local”, explica.  Lacerda alerta que “o RH se tornou uma área que abraça cada vez mais tecnologia e dados e, quanto maior a sua organização, mais complexo é  entender como está a ponta, e aí precisa da tecnologia”.

Dani Junco, fundadora da B2Mamy, aceleradora de negócios para mães empreendedoras, afirma que “humanizar as relações é quase uma redundância”. Segundo ela, “tudo tem a ver com deixar as pessoas felizes o maior tempo possível no trabalho. E eu acho que é uma tríade: mente, bolso e motivação”.

Já a diretora de operações de marketing e vendas da Bayer,  Viviane Filipini, que lidera algumas iniciativas de equidade de gênero para dar voz às mulheres na empresa, acredita que “o segredo é dar espaço e abertura para as pessoas falarem de seus dilemas, inclusive com relação às carreiras, porque isso ajuda a retenção. E quando você é ouvido, e ouvido genuinamente, você fica”.

O “Projeto Upload”, com Stéphanie Fleury, é exibido aos domingos, às 22h30, pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code