Ad Code

Série inédita e nova temporada são destaques de junho na programação do HGTV, na tv e no streaming

Lar Estranho Lar
Divulgação

Junho traz novidades às telas do HGTV e do discovery+: no domingo, 5, às 21h10, a inédita S.O.S. CASAS HISTÓRICAS (Rehab Addict) chega ao canal e ao streaming; na terça-feira, dia 21, também às 21h10, é a vez da segunda temporada de LAR ESTRANHO LAR (Home Strange Home) integrar a programação de ambas as plataformas.

Em S.O.S. CASAS HISTÓRICAS (Rehab Addict), a designer Nicole Curtis ressuscita imóveis que estavam em ruínas e praticamente condenados à demolição com reformas completas que os devolvem à sua glória original. Ela empunha a marreta e escava as camadas de intervenções feitas ao longo das décadas para descobrir pisos de madeira nobre sob carpetes, janelas com vitrais escondidas, belas louças que andavam sem lustro e outros tesouros da arquitetura. Assim, essas casas históricas se tornam o orgulho do bairro outra vez. Apaixonada por essas construções que são verdadeiras testemunhas da história, Nicole procura restaurar características originais da época da construção enquanto adiciona algumas comodidades contemporâneas ao projeto.

Divulgação

No episódio de estreia da série, Nicole faz malabarismos para dar conta de duas casas localizadas na cidade americana de Detroit que ela conseguiu arrematar no mesmo dia em um leilão. Imóveis ‘irmãos’, as casas servirão de inspiração para a reforma da outra. Ambas foram construídas em 1928, mas a propriedade que Nicole chama de '14 Mile' precisa de muito trabalho depois que intervenções feitas pelos antigos donos a descaracterizaram e acabaram por apagar seu charme original.

Divulgação

Em sua segunda temporada, LAR ESTRANHO LAR continua a acompanhar o apresentador Chuck Nice em suas visitas pelas casas mais malucas e pouco convencionais do mundo. Cada episódio traz uma seleção de imóveis e conta com entrevistas com os proprietários excêntricos para revelar as inspirações que justificam a arquitetura inusitada e cômodos cheios de surpresas.

No primeiro episódio da nova temporada, Chuck se aventura na casa que transporta o visitante para a selva, mais precisamente para a caverna do Tarzan; depois, um apartamento em Nova York com vista panorâmica e decoração com tema Technicolor – as cores vibrantes estão por todos os lados, do piso ao teto. Ainda na estreia, o contraste entre a luxuosa pousada em Porto Rico com área de mais de dois mil metros quadrados completamente preenchidos por decoração exuberante do século XVII e muitos mistérios, e a casa minimalista que ocupa o que um dia foi uma garagem. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code