TV Aparecida exibe Oração do Terço pelos 15 anos da V Conferência Geral do Episcopado

Divulgação Denílson Luís/Arquivo Santuário Nacional

Há 15 anos, o Santuário Nacional de Aparecida preparava-se para receber a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Com o intuito de recordar o importante evento eclesial e a elaboração do Documento de Aparecida – fruto dos debates dos bispos como diretriz para a ação evangelizadora das dioceses, paróquias e comunidades do continente – a TV Aparecida realiza duas transmissões especiais nesta semana.

Nesta quinta-feira (12/5), às 19h, a emissora vai exibir a Oração do Santo Terço no Santuário Nacional de Aparecida, com produção da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Com a meditação dos mistérios luminosos, o Terço será um momento de agradecer a Deus pela realização da V Conferência e renovar o desejo e compromisso de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo. No dia seguinte (13/5), a Missa de Aparecida, às 9h, também estará em sintonia com os 15 anos da realização da Conferência do Episcopado, e será presidida pelo Presidente da CNBB e Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Foi em 2007, entre os dias 13 e 31 de maio, que aconteceu o encontro dos bispos da América Latina e Caribe com o tema: “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo para que nossos povos Nele tenham vida”. A abertura da V Conferência foi feita pelo Papa Bento XVI. Naquela ocasião, foi a segunda vez que o Brasil sediava o encontro dos bispos; a primeira aconteceu no Rio de Janeiro, em 1955. Depois vieram as Conferências de Medellín em 1968; Puebla em 1979; Santo Domingo em 1992 e, por fim, Aparecida em 2007. 

Santo Terço, quinta-feira, às 19h

Missa de Aparecida, sexta-feira, às 9h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato