Ad Code

TV Aparecida exibe Oração do Terço pelos 15 anos da V Conferência Geral do Episcopado

Divulgação Denílson Luís/Arquivo Santuário Nacional

Há 15 anos, o Santuário Nacional de Aparecida preparava-se para receber a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Com o intuito de recordar o importante evento eclesial e a elaboração do Documento de Aparecida – fruto dos debates dos bispos como diretriz para a ação evangelizadora das dioceses, paróquias e comunidades do continente – a TV Aparecida realiza duas transmissões especiais nesta semana.

Nesta quinta-feira (12/5), às 19h, a emissora vai exibir a Oração do Santo Terço no Santuário Nacional de Aparecida, com produção da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Com a meditação dos mistérios luminosos, o Terço será um momento de agradecer a Deus pela realização da V Conferência e renovar o desejo e compromisso de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo. No dia seguinte (13/5), a Missa de Aparecida, às 9h, também estará em sintonia com os 15 anos da realização da Conferência do Episcopado, e será presidida pelo Presidente da CNBB e Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Foi em 2007, entre os dias 13 e 31 de maio, que aconteceu o encontro dos bispos da América Latina e Caribe com o tema: “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo para que nossos povos Nele tenham vida”. A abertura da V Conferência foi feita pelo Papa Bento XVI. Naquela ocasião, foi a segunda vez que o Brasil sediava o encontro dos bispos; a primeira aconteceu no Rio de Janeiro, em 1955. Depois vieram as Conferências de Medellín em 1968; Puebla em 1979; Santo Domingo em 1992 e, por fim, Aparecida em 2007. 

Santo Terço, quinta-feira, às 19h

Missa de Aparecida, sexta-feira, às 9h

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code