Ad Code

TV Aparecida transmite a Novena de Pentecostes a partir desta terça-feira

Reprodução

A TV Aparecida exibe a partir de terça-feira, dia 24 de maio, às 19h, a celebração da Novena de Pentecostes. A solenidade cristã, que acontece 50 dias após a Páscoa, celebra a vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos que estavam reunidos por medo dos judeus e também para rezar e esperar um sinal de Deus.

Neste ano, a novena tem como tema “Daí-nos vossos frutos, ó Divino Espírito Santo!”. As transmissões, ao vivo, acontecerão durante duas semanas, entre os dias 24 e 27 de maio, e depois de 30 de maio a 3 de junho, sempre às 19h, direto da Basílica Histórica.

"Rezar esta novena é um convite a todos os cristãos para se prepararem bem para a solenidade de Pentecostes. Vamos pedir a Deus que os dons do Espírito Santo conduzam a Igreja, hoje, como aconteceu com a Igreja nascente, após a ascensão de Jesus. A TV Aparecida será sua companhia neste momento de forte espiritualidade", ressalta Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de Programação da TV Aparecida.

Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo, considerada uma das datas mais importantes do calendário litúrgico da Igreja, juntamente com a Páscoa e o Natal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code