Ad Code

TV Brasil encerra terceira temporada do seriado Meu Pedaço do Brasil

Divulgação

Muita música, dança e um passeio pitoresco de trenzinho pelas ruas de Vassouras, no Rio de Janeiro, estão no roteiro do último episódio da terceira temporada do programa Meu Pedaço do Brasil. O seriado original da emissora pública vai ao ar neste domingo (22), às 18h30, na TV Brasil.

Com o recorte sobre expressões culturais, a edição inédita da série documental apresentada por Bruno Barros na telinha do canal vai mostrar a segunda parte da viagem que percorre o Vale do Café. O conteúdo fica disponível ainda no aplicativo TV Brasil Play que oferece as três temporadas da produção gratuitamente e na íntegra.

A jornada começa com uma carona no trenzinho que atravessa as ruas do centro de Vassouras. Bruno Barros faz o caminho acompanhado pela turismóloga Andrea Pit. Através da sua personagem, Mariana Crioula, a guia revela aspectos históricos e curiosidades interessantes sobre a região. "As pessoas vivenciam essa história. É um tour de experiências e vivências", resume a entrevistada.

A equipe da produção também passa pelo Jardim Ecológico Uaná Etê. Em outro momento do programa, Bruno cai na dança e arrisca alguns passos de capoeira. Além da manifestação que mescla luta, artes marciais, música e cultura, o apresentador também aprende a jongar com o grupo Caxambu Renascer, de Vassouras.

A capoeira e o jongo são expressões culturais muito fortes na região do Vale do Café, assim como a Folia de Reis, que resiste desde o período colonial. A série da TV Brasil revela a história do mestre folião Fortunato Teixeira, que tem se dedicado em passar a tradição do Reisado para as novas gerações.

A equipe do canal público já esteve no Sul Fluminense para registrar as manifestações da Folia de Reis em documentário próprio, homônimo, lançado pela TV Brasil em 2018. O especial já foi ao ar na telinha e pode ser conferido sob demanda no streaming. A obra exclusiva está disponível para os interessados no aplicativo TV Brasil Play.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code