Ad Code

A comida mineira é destaque do ''CNN Viagem e Gastronomia''

Divulgação

O ''CNN Viagem e Gastronomia'' deste sábado, 21 de maio (21h), faz um passeio pela história e culinária de Minas Gerais, que começa em Belo Horizonte e  termina na Serra do Caraça.  No episódio “BH, Inhotim e Caraça: Experiências Mineiras”, Daniela Filomeno mostra por que a capital  foi eleita pela Unesco Cidade Criativa da Gastronomia e  visita o restaurante Geraldo, o Rei do Torresmo, com pratos famosos como a lagosta mineira. No restaurante Xapuri, a apresentadora destaca o legado de muitas gerações em matéria de comida criativa, sofisticada na simplicidade. No Mercado Novo, o ponto de parada é o Bar da Loira, único do local gerenciado por uma mulher. O happy hour do Mercadão justifica o título conquistado por BH de Capital Mundial dos Bares, regada a cachaças nativas e entradas criativas como o canapé de língua de boi. 

Como opção de hospedagem, o Hotel Fasano mescla sofisticação, conforto e arte e comida regional com toque da gastronomia italiana com pratos como ravióli de galinha d’angola e fonduta de queijo e molho. Para conhecer a variedade de queijos de várias regiões de Minas Gerais,  Daniela conversa com o jornalista gastronômico Eduardo Girão, que prepara uma degustação com os melhores entre cerca de 30 tipos de queijos. 

Na parte cultural do programa, Daniela Filomeno vai ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, para conhecer sua história a coleção de arte contemporânea ao ar livre. E, para encerrar, visita o Complexo Santuário do Caraça, entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, onde fica  hospedada no quarto que D. Pedro II ocupou quando esteve lá. Além de conhecer a biblioteca e as catacumbas, a apresentadora aprende a fazer o tradicional Pudim de Gabinete e conta a história de um lobo guará que costuma  aparecer por lá quando menos se espera.

O ''CNN Viagem e Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code