TV Brasil estreia minissérie nacional ''Notas de Amor'' nesta quarta-feira

Divulgação

A partir desta quarta-feira (25), a TV Brasil leva ao ar ''Notas de Amor'', minissérie nacional inspirada nas canções de Musical Saracura, banda de sucesso no Rio Grande do Sul entre as décadas de 1970 e 1980. Dirigida por Liliana Sulzbach, a produção ganha exibição semanal inédita na emissora pública sempre às quartas, às 22h30.

Dividida em quatro episódios, a minissérie conta com roteiro dos autores premiados Fabrício Carpinejar e Carol Bensimon. Em uma homenagem também a Porto Alegre, a produção revela as belezas da cidade, especialmente as regiões banhadas pelo rio Guaíba, com cenários e ângulos inusitados e fascinantes.

Os argumentos da série foram feitos em torno de quatro canções do único LP lançado pelo Musical Saracura, em 1982: “Nada mais”, “Flor”, “Marcou bobeira” e “Toda moça”. Com sua fusão lírica de rock e regionalismo, o grupo gaúcho marcou época, mexeu com o movimento cultural do sul do Brasil e influenciou diversos artistas do Rio Grande do Sul. 

Na trama de “Notas de Amor”, a vida de um jornalista e sua ex, um pai solteiro, uma universitária e um casal em conflito se cruzam durante a investigação de um acidente aéreo em Porto Alegre. André, o jornalista, é designado pelo editor chefe Fernando para cobrir o fato. 

Enquanto André quer levar a investigação adiante, Fernando minimiza o acontecimento. Ele já tem problemas demais ao tentar conciliar a rotina estressante do jornal e o relacionamento com a ex-mulher e a filha adolescente Maria. 

Em matéria de questões familiares, Fernando costuma pedir conselhos a seu amigo Roberto, que por sua vez se interessa por uma aluna mais nova chamada Tereza. Ela arruma trabalho em um café frequentado por João e Helena, vizinhos de Fernando. 

Helena quer reformar a casa e para isso contrata os serviços do escritório de arquitetura de Carol, que é ex-namorada de André, o jornalista. Como no poema “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade, a minissérie entrelaça os personagens de um mesmo universo.

Episódio “Nada mais” abre a série

No primeiro episódio da minissérie, intitulado “Nada mais”, o jornalista André (Emílio Farias) e a arquiteta Carol (Elisa Brites) se reencontram em Porto Alegre dois anos após terminar seu romance. Os ex-namorados não deram um ponto final no relacionamento e descobrem que ainda sentem afeto um pelo outro. 

Ele investiga o misterioso acidente aéreo, e ela trabalha na reforma do apartamento de um casal. A vontade de André em ir para São Paulo cria um impasse no reencontro. 

Além da trama, o capítulo conta com o músico Thedy Corrêa interpretando “Nada mais”, composição da banda Musical Saracura que dá nome ao episódio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato