Ad Code

TV Brasil estreia minissérie nacional ''Notas de Amor'' nesta quarta-feira

Divulgação

A partir desta quarta-feira (25), a TV Brasil leva ao ar ''Notas de Amor'', minissérie nacional inspirada nas canções de Musical Saracura, banda de sucesso no Rio Grande do Sul entre as décadas de 1970 e 1980. Dirigida por Liliana Sulzbach, a produção ganha exibição semanal inédita na emissora pública sempre às quartas, às 22h30.

Dividida em quatro episódios, a minissérie conta com roteiro dos autores premiados Fabrício Carpinejar e Carol Bensimon. Em uma homenagem também a Porto Alegre, a produção revela as belezas da cidade, especialmente as regiões banhadas pelo rio Guaíba, com cenários e ângulos inusitados e fascinantes.

Os argumentos da série foram feitos em torno de quatro canções do único LP lançado pelo Musical Saracura, em 1982: “Nada mais”, “Flor”, “Marcou bobeira” e “Toda moça”. Com sua fusão lírica de rock e regionalismo, o grupo gaúcho marcou época, mexeu com o movimento cultural do sul do Brasil e influenciou diversos artistas do Rio Grande do Sul. 

Na trama de “Notas de Amor”, a vida de um jornalista e sua ex, um pai solteiro, uma universitária e um casal em conflito se cruzam durante a investigação de um acidente aéreo em Porto Alegre. André, o jornalista, é designado pelo editor chefe Fernando para cobrir o fato. 

Enquanto André quer levar a investigação adiante, Fernando minimiza o acontecimento. Ele já tem problemas demais ao tentar conciliar a rotina estressante do jornal e o relacionamento com a ex-mulher e a filha adolescente Maria. 

Em matéria de questões familiares, Fernando costuma pedir conselhos a seu amigo Roberto, que por sua vez se interessa por uma aluna mais nova chamada Tereza. Ela arruma trabalho em um café frequentado por João e Helena, vizinhos de Fernando. 

Helena quer reformar a casa e para isso contrata os serviços do escritório de arquitetura de Carol, que é ex-namorada de André, o jornalista. Como no poema “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade, a minissérie entrelaça os personagens de um mesmo universo.

Episódio “Nada mais” abre a série

No primeiro episódio da minissérie, intitulado “Nada mais”, o jornalista André (Emílio Farias) e a arquiteta Carol (Elisa Brites) se reencontram em Porto Alegre dois anos após terminar seu romance. Os ex-namorados não deram um ponto final no relacionamento e descobrem que ainda sentem afeto um pelo outro. 

Ele investiga o misterioso acidente aéreo, e ela trabalha na reforma do apartamento de um casal. A vontade de André em ir para São Paulo cria um impasse no reencontro. 

Além da trama, o capítulo conta com o músico Thedy Corrêa interpretando “Nada mais”, composição da banda Musical Saracura que dá nome ao episódio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code