Ad Code

TV Cultura exibe filme premiado A Bela que Dorme, no Cine Cult

Divulgação

Neste domingo (8/5), a faixa Cine Cult, da TV Cultura, exibe o segundo filme do ciclo de europeus inéditos. A Bela que Dorme (Bella addormentata), dirigido por Marco Bellocchio, é vencedor do Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Ator Jovem no Festival de Veneza de 2012. Vai ao ar a partir das 22h30.
 
Eluana Englaro é uma italiana de 38 anos que está há 17 anos em um estado vegetativo, em coma desde um acidente de trânsito. Seus pais lutam na justiça para conseguir autorização pela opção de deixar a filha morrer, mas a eutanásia não é permitida pela lei neste caso. A história de Eluana reflete na vida de outras pessoas, como a mãe, que cuida da filha em coma.
 
Com o posicionamento da igreja, questões delicadas envolvendo escolhas, respeito, amor e esperança vêm à tona no filme. No elenco estão Toni Servillo, Isabelle Huppert e Alba Rohrwacher.
 
Neste ciclo de filmes europeus, a faixa Cine Cult também exibirá Viver É Fácil Com os Olhos Fechados, Diplomacia, Maravilhoso Boccaccio, Minha Mãe, A Garota Desconhecida, Atrás da Porta e Minha Lua de Mel Polonesa.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code