''Vai rolar umas beijocas'', revela Luisa Bresser sobre Helena e João no ''PoliCast''

Divulgação João Raposo/ SBT

A atriz Luisa Bresser é a convidada do ''PoliCast'' desta terça-feira (10). Cheio de carisma, a jovem que já dominou diversos palcos dos espetáculos musicais, agora dá vida à Helena, uma ilustre personagem de “Poliana Moça”. Ao lado dos apresentadores Nicholas Torres e Ana Zimerman, ela fala sobre os bastidores, sua trajetória, vida pessoal e dá detalhes do que vem por aí. O podcast vai ao ar logo após a exibição da trama na TV, 21h30, no canal da novela do YouTube, Spotify, Deezer e Amazon Music.

Helena é filha mais velha do casal Davi [Marcello Airold] e Eugênia [Amanda Acosta]. Inteligente e bonita, mas um pouco arredia e rebelde, gosta de ficar mais na dela. Sente que seu pai está mais preocupado em salvar o mundo do que ficar com ela e acaba ficando mais afastada dele, mas no fundo o admira e o ama. Tem dificuldade em lidar com a “perfeição” da família. Acha que Eugênia não gosta tanto dela por não atingir suas expectativas e não ser tão boa como gostaria que ela fosse. Tenta ser próxima de Poliana [Sophia Valverde], mas se identifica mesmo é com João [Igor Jansen], por quem desenvolve certo interesse e causando ciúmes em Poliana.

A atriz conta que sua personagem representa muitos os adolescentes, por ter os conflitos pessoais da idade e por apresentar certa rebeldia. A jovem de 15 anos, também está na fase da adolescência, mas retrata que sua personalidade não é tão parecida com a menina da trama: “Eu sou meio Poliana e meio Helena. É um meio termo, não é tão boazinha, ao ponto de deixar as pessoas me usarem, de certa forma, mas não tão rebelde, porque a Helena é bem grossa, da forma que ela fala com a mãe dela, com os irmãos, isso não tem na minha personalidade, eu não me comunico desta forma”.

Em uma reunião com os diretores e parte do elenco como Lucas Burgatti, Igor Jansen, Sophia Valverde, o diretor geral Ricardo Mantoanelli explicou para Luisa que não queria uma heroína ou vilã, e sim uma pessoa da vida real.

“O Rica [Ricardo Mantoanelli] explicou que nessa nova fase, ele queria dar uma modernizada, não queria nem pessoas boas e nem pessoas ruins, pessoas verdadeiras, então na vida, ninguém é uma vilã ou uma pessoa boa. Acho que a Helena está aí para representar, de uma certa forma, a antagonista, de dar uma cutucada na Poliana, aquela amiga ‘falsinha’. Essa foi a forma que a Helena aprendeu a lidar com as pessoas, eu acho nem que seja intencional e eu acho que vai ser muito lindo a trajetória da Helena na Escola Ruth Goulart -já dando um ‘spoilerzinho’. Ela vai aprender muitas coisas, ela vai aprender como lidar com as pessoas. Como a novela está no ‘início’, entre aspas, ela está no auge da rebeldia, mas espero eu que mude”, diz.

Muito ativa nas redes sociais, Luisa aborda o mundo fashion e fala sobre uma vida saudável, sem envolver a pressão da sociedade. “Eu acho muito importante na internet, por mais que seja difícil, que a gente passe a verdade do que a gente tá vivendo. Eu não posto que só estou comendo salada, porque é mentira, gente! Eu não como salada todo dia, não é verdade isso. Então, se as pessoas postarem mais verdades nas redes sociais, as pessoas vão se inspirar em verdades”, empodera a atriz.

A sua primeira experiência profissional foi a participação no espetáculo “Billy Elliot”, tal que interpretou Debbie Wilkison. Em seguida, conquistou oportunidade em “Escola do Rock- O Musical” e “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, em sua terceira peça. Paralelamente, Luisa foi confirmada no elenco de “Poliana Moça”, sua estreia na televisão. Em janeiro de 2021, a jovem fez “Heathers - O Musical”.

Amanda Acosta, intérprete de Eugênia, também tem seu currículo em musicais. Para a entrevistada, Amanda é uma grande influência e promete cenas surpreendentes nos próximos capítulos: “Aprendizado falar com ela, além dela falar super bem, já me inspira, ela é muito eloquente. E vou dar um spoiler: a gente vai cantar na novela, eu e ela, e foi incrível. A voz da Amanda é uma inspiração, é muito linda. Quando a gente foi ensaiar eu fiquei chocada”.

“Vão ter cenas muito lindas das duas, da Helena se abrir, eu não posso falar…  Mas tem uma cena que está linda, eu chorei de emoção, não consegui parar no ensaio, dos pais com a Helena, porque ela fala: ‘estou triste, estou mal’, por um motivo que não posso falar. Eu acho que ela vai conseguir se abrir mais com os pais, mas ainda continua com essa rixinha”, completa sobre cenas com a família fictícia.

Bresser revela que “vai rolar umas beijocas” entre Helena e João e que apoia o casal “Jolena” (João + Helena): “Eu adoro ‘Joliana’ (João + Poliana), é um casal lindo, é uma amizade muito grande. Mas, eu acho, que o João vai ser uma esperança para Helena. Eu acho que a Helena nunca teve uma recepção em uma escola, igual João recepcionou ela, então ela olhou para o João como: ‘nossa, alguém deu atenção para mim’, alguém me olhou de forma diferente’, e eu acho que a Helena vai ser a porta para o João ver se ele gosta da Poliana mesmo ou da Helena. E ele vai gostar da Helena. Isso tem no teaser, eu e o João já demos entrevista, o João vai gostar da Helena”.

“Vai ter uma reviravolta. A Helena vivia se mudando de lugar, então pensa, você nunca terá uma relação duradoura com alguém. Ela nunca teve um amigo. Então, essa estabilidade na Ruth Goulart vai dar para ela mais leveza, vai fazer amigos - já está fazendo com  João…”, pontua a participante do podcast.

Por mais que Poliana e Helena são consideradas amigas, a relação das personagens é movida por impasses e ciúmes, e tudo isso por um motivo: João.

“Eu espero que elas se tornem muito amigas, porque a Poliana tem muita coisa a ensinar a Helena e Helena tem muita coisa a ensinar para Poliana. Tem muita troca incrível, teve uma cena das duas que foi linda, que a Poliana fala dos pais dela que morreram, me emocionei muito gravando essa cena. Espero que elas se tornem bastante amigas, mas acho que quando elas estiverem bem resolvidas elas serão amigas”.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato