Você sabe o que é um ISP e quais conteúdos a sua assinatura oferece?

Divulgação

O Brasil tem cerca de 152 milhões de pessoas conectadas à internet, o que representa 81% da população com mais de dez anos, segundo pesquisa divulgada em 2020 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. O número de usuários da rede avançou 7% em um ano, confirmando uma tendência de alta no país. Essa disseminação está diretamente ligada à popularização dos ISPs (Internet Service Providers, na sigla em inglês), que exercem papel fundamental na democratização do acesso à web. Mas você sabe o que é um ISP, afinal?
 
Os ISPs são serviços essenciais para que qualquer pessoa possa se conectar. Eles também podem oferecer serviços associados, como hospedagem, registro de nome de domínio ou e-mail, mas sua principal função é a disponibilização de conteúdo, o que é complementar à infraestrutura de empresas de conectividade.
 
Segundo relatório da Anatel em 2018, o Brasil tem mais de 9 mil ISPs. São empresas com outorga da Anatel para prestação de serviços de internet em território nacional, independentemente da natureza, mas o principal mercado dessas empresas é a conexão residencial.

Os ISPs também são a principal porta de entrada para quem deseja consumir conteúdo da Watch Brasil, hub que reúne filmes, séries, canais de TV, conteúdo educacional, transmissões esportivas e um trilho musical. São essas empresas as responsáveis por customizar os pacotes e definir como essa programação será repassada aos usuários finais.
 
Através dos provedores de internet o consumidor consegue ter acesso, por exemplo, a mais de 50 canais de TV (Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Smithsonian Channel, Fish TV e CNN Brasil, por exemplo), além de filmes, séries, documentários e reality shows em parceria com a Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e HBO Max.
 
''Os ISPs exercem um papel fundamental para a democratização do conteúdo no território nacional, e o modelo da Watch está diretamente relacionado à criação de um ecossistema em que esses parceiros nos ajudam a levar até um grande número de pessoas o melhor conteúdo possível'', diz Mauricio Almeida, fundador e CEO da Watch Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato