Ad Code

Watch Brasil participa de 13ª ABRINT e se consolida como líder no streaming para impulsionar ISPs

Reprodução

A Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas e música, participa da 13ª edição da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que acontece no Pavilhão 1 do Centro de Convenções São Paulo Expo, em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de maio. Com mais de 8,5 mil horas de conteúdo, a empresa vai apresentar no evento as últimas novidades e detalhar parcerias assinadas com marcas como DirecTV Go, HBO Max e Gracenote. A Watch Brasil é o maior e mais completo hub de conteúdo para ISPs.
 
A Watch Brasil recebeu em março deste ano um aporte de R$ 28 milhões do fundo Bertha Capital, gestora de CVC (Corporate Venture Capital) da Multilaser, que se tornou sócia investidora da startup. Com isso, consolidou o crescimento registrado no último ano (150% em 2021) e a liderança no segmento - a meta é atingir 4 milhões de assinantes até 2023. Nesse processo de expansão, a empresa inaugurou um escritório em Manaus (AM), reforçou seu time de atendimento comercial em todas as regiões do Brasil e ampliou ainda mais o portfólio para se consolidar como o mais completo e mais diverso do mercado.

''Em 2021, firmamos uma parceria estratégica com a linha profissional de produtos para provedores de serviços de internet Multilaser. Em pouco tempo no mercado de provedores, eles já têm presença extremamente relevante. O aporte em conjunto com a Bertha Capital nos permitirá escalar muito a operação e triplicar de tamanho em 2022, período em que também esperamos ampliar nosso time'', afirma Maurício Almeida, cofundador e CEO da Watch Brasil.
 
O aporte recebidos pela Watch já segue sendo aplicado em fortes investimentos em analytics, para que obter dados detalhados de consumo e suporte proativo; tecnologia de recomendação e análise de comportamento para entregar os conteúdos mais relevantes a cada usuário; normatização de metadados para aprimorarmos substancialmente nossa ferramenta de busca; uso de algoritmos de compressão de vídeo para redução de custos com tráfego de dados e melhoria da experiência do usuário, bem como integração com ferramentas de advertising e com um sistema de pagamento mais robusto, que ampliará as opção de pagamento aos nossos usuários.
 
O streaming como impulsionador dos negócios de ISPs
 
Durante a ABRINT, Maurício Almeida participará de uma palestra com a Roku, outro dos parceiros estratégicos da Watch Brasil, com o tema "O streaming como impulsionador dos negócios de ISPs”. O painel acontecerá na quinta-feira (26), às 15h10, na Sala Inovação. “A ABRINT é um evento estratégico para nós. A Watch vem em um crescimento consistente nos últimos anos, com um volume cada vez maior de conteúdo e um número significativo de parceiros, com a proposta de disponibilizar aos nossos clientes um portfólio diverso, customizável e adaptável à realidade do mercado brasileiro. Vamos mostrar como isso tem se traduzido no negócio e quais serão os próximos passos para a companhia no mercado nacional”, diz executivo.
 
A Roku, Inc. (NASDAQ: ROKU) é a plataforma de streaming para TV número um em horas transmitidas dos Estados Unidos com tecnologia para smart TVs, e anunciou em setembro de 2021 uma parceria com a Watch Brasil. Além de disponibilizar o canal para usuários da Roku, a parceria beneficia os ISPs clientes da Watch, que podem ofertar em seus pacotes junto ao Roku Express, dispositivo que transforma aparelhos televisivos em smart TVs.
 
O aplicativo Watch Brasil também é homologado para smart TVs e dispositivos com tecnologia Android TV, além de estar pronto para tecnologia ZTE. A ZTE é referência em soluções de redes, infraestrutura e telecomunicações. Representada pela Multilaser PRO no Brasil - linha profissional de produtos para provedores de serviços de internet (ISPs) da Multilaser, a marca conta com produtos como roteadores wireless, caixas de terminação óptica (CTO), cabos de fibra óptica, OLT, ONU e switches produzidos com base nas mais altas tecnologias para atender de forma completa a necessidade de cada provedor, e garantir uma movimentação de dados eficiente.
 
Aliada à ZTE, a Multilaser PRO produz também ampla variedade de eletrônicos com o melhor das soluções de rede, uma união entre uma logística ágil e resultados tecnológicos efetivos. A solução da Multilaser PRO inclui desde tablets e celulares, até Smart TVs e Smart TV Box, onde é possível acessar o hub de conteúdos da Watch Brasil, permitindo que o ISP aumente o seu ticket com o cliente, e principalmente a fidelização do seu assinante.
 
Hub de Conteúdo: a opção que leva ao consumidor o melhor custo benefício
 
Os ISPs são serviços essenciais para que qualquer pessoa possa se conectar e, atualmente, somam mais clientes do que as grandes operadoras. “Sempre almejamos que o nosso cliente sinta que tudo o que deseja pode acessar num só meio, somos um hub de conteúdo para agilizar o acesso dos assinantes dos nossos clientes. Atingimos a perspectiva de abrangência nacional, em novembro ampliamos nosso atendimento para o Amazonas, desta forma, hoje temos representação em todas as unidades da federação" enfatiza Marcelo Zeni, CGO da Watch Brasil.
 
Os ISPs também são a principal porta de entrada para quem deseja consumir conteúdo da Watch Brasil, hub que reúne filmes, séries, canais de TV, conteúdo de educação financeira, transmissões esportivas e um trilho musical. São essas empresas as responsáveis por customizar os pacotes e definir como essa programação será repassada aos usuários finais.
 
Na Watch Brasil, algumas opções de títulos são Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal, Warner, dentre outros canais. Também estão disponíveis pacotes da HBO Max, NSports, UOL Leia + Banca e mais de 50 canais lineares que incluem Band, Cultura, Record, Rede TV, SBT e CNN Brasil, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code