Ad Code

A relação de fronteira México - Estados Unidos está no ''Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos''

Divulgação

O oeste do Texas, próximo da fronteira com o México, é o destino de Anthony Bourdain no episódio deste domingo, 05 de junho (18h45). O chef norte-americano encontra mais do que terras a perder de vista, poeira no ar e cowboys montados em seus cavalos: ele vai ao encontro das afinidades culturais entre Estados Unidos e México. 

Junto de americanos e mexicanos, colegas de trabalho e parceiros no amor e na dor, que compartilham os mesmos antepassados, Anthony busca a resposta para uma questão política de fronteira: como conceber a ideia de construir um muro no meio de tudo isso? O apresentador permite que a resposta venha por meio das pessoas que ele encontra na viagem até o muro entre os dois países.

A visita de Bourdain a este enorme e pouco povoado canto do mundo, definido pela beleza das cordilheiras e do deserto, inclui fazendas, restaurantes, bares, povoações e locais históricos. Ele conhece os registros considerados mais antigos da presença do homem em território americano: as pinturas rupestres localizadas no Big Bend National Park, com 3 a 8 mil anos de existência. E mostra como vivem os “adoboderos”, pessoas que trabalham com adobe, tijolos moldados a partir de terra, palha e água, secos ao sol. A casa de adobe é característica do estilo mexicano, mas agora seus proprietários no Texas são obrigadas a pagar uma taxa considerada discriminatória.

Neste episódio, Anthony Bourdain conta, ainda, a história de amor entre Molly Ferguson, que mora na cidade americana de Presídio, e Miguel Rodriguez, que vive em Ojinaga, no México. Ela pode visitá-lo, mas ele é proibido de ir até a casa dela. Para acompanhar papos tão sérios, comida à altura: carne, tacos e burritos.

''Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos'' vai ao ar no domingo, às 18h45 na CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code