Animal Planet estreia a série ''Lendas da Natureza''

Divulgação

Em todos os cantos do mundo, a cultura popular dá conta de seres míticos, criaturas desconhecidas pela ciência e que estariam à espreita, rondando povoados incrustados em áreas selvagens, aparecendo em determinadas ocasiões para atacar e matar membros dessas comunidades remotas.

Esses seres folclóricos são os protagonistas de LENDAS DA NATUREZA (Legends of the Wild), série que o Animal Planet exibe a partir de quarta-feira, 6 de julho, às 21h15. Os coadjuvantes são Damian Duffy e Matt Hoffmann, amigos de longa data e profissionais acostumados a trabalhar em localidades remotas.

Juntos, eles recolhem relatos sobre encontros com essas criaturas misteriosas e investigam a trilha de evidências que pode elucidar o que seriam esses animais estranhos. A primeira temporada é composta por seis episódios com duração de uma hora. Em cada um deles, Damian e Matt vão a uma localidade diferente, começando pelo Brasil – na região central do País, em um dos biomas mais ricos do planeta, o Pantanal.

Ali, em uma porção gigantesca de terras alagadas e habitadas por mais de 200 mil espécies, um novo predador parece ter surgido. As vítimas são três pessoas cujos corpos apresentavam feridas peculiares e similares sem, contudo, corresponderem a outros tipos de predadores, o que fez com que surgisse a suspeita da existência de uma criatura ainda desconhecida.

Divulgação

Uma das vítimas foi o vizinho e funcionário de Eduardo Falcão, uma das fontes do episódio. Eduardo conta que o encontrou já sem vida, com diversas feridas profundas nas pernas, concentradas na coxa e panturrilha. Eduardo fotografou o corpo para mostrar o que parecem ser as mordidas que vitimaram seu amigo e tentar solucionar a causa da morte. No Pantanal há muitos animais suspeitos – onças, jacarés e cobras – mas nenhum deles deixaria essas marcas e desistiria da presa após abatê-la. O megatério, um mamífero gigante que pesava quatro toneladas e viveu na América do Sul há 20 mil anos, teria um herdeiro no século XXI?

Damian Duffy foi paraquedista do exército australiano e é guia certificado para conduzir expedições na natureza selvagem, possui mais de duas décadas de experiência; Matt Hoffmann é fotógrafo profissional especializado em vida selvagem, sabe tudo sobre a captação de imagens em situações e paisagens inóspitas e também é “caçador de tempestades” – uma profissão de alto risco que rastreia e documenta tornados e furacões. Ambos são aventureiros que viajam o mundo, compartilhando da mesma atração pelo risco e paixão pela vida selvagem.

Filipinas, Costa Rica, Austrália e Equador são os demais destinos da temporada. Embrenhando-se nas selvas e fazendo incursões noturnas, a dupla revela que sempre há algo de verdade nas lendas da vida selvagem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato