Divulgação |
Em todos os cantos do mundo, a cultura popular dá conta de seres míticos, criaturas desconhecidas pela ciência e que estariam à espreita, rondando povoados incrustados em áreas selvagens, aparecendo em determinadas ocasiões para atacar e matar membros dessas comunidades remotas.
Esses seres folclóricos são os protagonistas de LENDAS DA NATUREZA (Legends of the Wild), série que o Animal Planet exibe a partir de quarta-feira, 6 de julho, às 21h15. Os coadjuvantes são Damian Duffy e Matt Hoffmann, amigos de longa data e profissionais acostumados a trabalhar em localidades remotas.
Juntos, eles recolhem relatos sobre encontros com essas criaturas misteriosas e investigam a trilha de evidências que pode elucidar o que seriam esses animais estranhos. A primeira temporada é composta por seis episódios com duração de uma hora. Em cada um deles, Damian e Matt vão a uma localidade diferente, começando pelo Brasil – na região central do País, em um dos biomas mais ricos do planeta, o Pantanal.
Ali, em uma porção gigantesca de terras alagadas e habitadas por mais de 200 mil espécies, um novo predador parece ter surgido. As vítimas são três pessoas cujos corpos apresentavam feridas peculiares e similares sem, contudo, corresponderem a outros tipos de predadores, o que fez com que surgisse a suspeita da existência de uma criatura ainda desconhecida.
Divulgação |
Uma das vítimas foi o vizinho e funcionário de Eduardo Falcão, uma das fontes do episódio. Eduardo conta que o encontrou já sem vida, com diversas feridas profundas nas pernas, concentradas na coxa e panturrilha. Eduardo fotografou o corpo para mostrar o que parecem ser as mordidas que vitimaram seu amigo e tentar solucionar a causa da morte. No Pantanal há muitos animais suspeitos – onças, jacarés e cobras – mas nenhum deles deixaria essas marcas e desistiria da presa após abatê-la. O megatério, um mamífero gigante que pesava quatro toneladas e viveu na América do Sul há 20 mil anos, teria um herdeiro no século XXI?
Damian Duffy foi paraquedista do exército australiano e é guia certificado para conduzir expedições na natureza selvagem, possui mais de duas décadas de experiência; Matt Hoffmann é fotógrafo profissional especializado em vida selvagem, sabe tudo sobre a captação de imagens em situações e paisagens inóspitas e também é “caçador de tempestades” – uma profissão de alto risco que rastreia e documenta tornados e furacões. Ambos são aventureiros que viajam o mundo, compartilhando da mesma atração pelo risco e paixão pela vida selvagem.
Filipinas, Costa Rica, Austrália e Equador são os demais destinos da temporada. Embrenhando-se nas selvas e fazendo incursões noturnas, a dupla revela que sempre há algo de verdade nas lendas da vida selvagem.
Tags
Programação