''Aparecida Debate'' alerta sobre os perigos da diabetes

Reprodução/TV Aparecida

O  ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (28/6), excepcionalmente às 22h15, vai falar sobre a diabetes, doença silenciosa, que muitas vezes já se manifesta com sintomas graves e irreversíveis.  Mediado pelo jornalista Guilherme Machado, o programa da TV Aparecida terá dois especialistas para discutir o tema. 

Dados levantados pelo programa dão conta de que atualmente no Brasil são mais de 16 milhões de pessoas portadoras de diabetes. E um alerta: é preciso ficar atento aos sinais, pois quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de uma vida normal. 

Para nos ajudar a entender melhor o assunto, o “Aparecida Debate”  convidou  o médico endocrinologista, Levimar Rocha Araújo, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e professor de fisiologia para medicina, fisioterapia e nutrição. É palestrante, pesquisador e criador da colônia Diabetes Weekend, ação que visa integrar e educar o paciente com gincanas e equipe multidisciplinar. 

O programa também terá a participação de Fabiana Couto, fundadora do movimento “Divabética”, atuando desde 2017.  Graduanda em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo, é mestre em aconselhamento psicológico, psicanalista, palestrante e digital influencer. 

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 22h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato