Ad Code

Canal Like exibe programa em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro

Divulgação

O Canal Like (530, da Claro) exibe neste domingo, 12, às 19h30, o programa ''Listas'' em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, que será celebrado em breve (19 de junho). Para comemorar essa data tão especial para o audiovisual, a atração vai indicar para os telespectadores alguns filmes e séries que são imperdíveis para os amantes do cinema nacional.
 
O programa começa indicando a série documental “O Caso Evandro”, dos diretores Aly Muritiba e Michelle Chevrand, e que está disponível no Globoplay. O projeto conta a história por trás de um dos crimes mais intrigantes do Brasil, a partir do podcast criado pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Em abril de 1992, o menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, despareceu misteriosamente em Guaratuba, no litoral do Paraná. Dias depois, seu corpo foi encontrado em um matagal da cidade, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados. Elementos como vingança, infidelidade conjugal, conspiração política e rituais satânicos marcaram a investigação do caso, que também ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.
 
Com a ideia de abordar outras temáticas, mas sempre com foco em boas produções realizadas em solo brasileiro, o programa também indica um filme lançado recentemente e que alavancou a bilheteria dos cinemas: “Marighella”, de Wagner Moura. Marcado por polêmicas, o longa estreou no festival de Berlin, em 2019, e conta a história de Carlos Marighella, político e escritor comunista que durante a ditadura militar decidiu pegar em armas para defender os seus ideais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code