Ad Code

CNN Brasil apresenta a série ''Operação Resgate: Ursos"

Divulgação BBC Worldwide

Estreia neste sábado, 11 de junho (23h), a série documental ''Operação Resgate: Ursos'', que conta a jornada de salvamento de ursos pardos que ficam órfãos nas florestas da Rússia. A série narra em dois episódios os acontecimentos que se repetem ano após ano em torno do trabalho de um casal que criou um centro de resgate e se dedica a recolher os pequenos animais em risco e cuidar para devolvê-los à natureza em segurança. 

Para contar essa história, o cineasta e apresentador de vida selvagem escocês Gordon Buchanan passa uma temporada com a família Pazhetnov, acompanha todo o trabalho desenvolvido pelo centro de resgate e ajuda a cuidar de seis ursinhos. O primeiro episódio mostra como é feito o resgate e como os filhotes são alimentados até o desmame. E segue dos primeiros passos até o contato com a natureza, depois da vida longe do próprio habitat. 

A série mostra o que é preciso para que os pequenos ursos pardos cresçam saudáveis e como deve ser a reintrodução deles na vida selvagem. O começo da jornada desses animais tem muita coisa em comum com os bebês humanos, como as noites em claro e muitas mamadeiras.

Aos poucos, os ursinhos aprendem a comer, mas nem todos crescem no mesmo ritmo: alguns apresentam dificuldades no desenvolvimento que podem atrapalhar a reintrodução na natureza. Será que todos esses animaizinhos conseguem superar a falta de pai e mãe? Quais os desafios que Gordon e a família Pazhetnov terão que enfrentar para que todos os seis consigam sobreviver? É uma trajetória emocionante e cheia de expectativas, acompanhada do começo ao fim pela série “Operação Resgate: Ursos”. 

A série ''Operação Resgate: Ursos'' vai ao ar aos sábados (23h), pela CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code