Ad Code

''CNN Viagem e Gastronomia'' apresenta experiências sensoriais na Amazônia

Divulgação

O ''CNN Viagem e Gastronomia'' deste sábado, dia 04 de junho (21h), vai à Amazônia para uma jornada enriquecedora. O episódio ''Amazônia: pelas riquezas de Manaus'' vem carregado de experiências sensoriais, começando pelo Porto de Manaus e incluindo o encontro impressionante das águas dos rios Negro e Solimões. No passeio de barco, a equipe observa a natureza e é contemplada com a presença de botos. 

Na hospedagem na capital destaca-se o hotel Villa Amazônia, instalado num prédio histórico do ciclo da borracha, que oferece conforto, luxo e uma piscina de pedra natural. Já o hotel-boutique Juma Opera ocupa dois casarões tombados e restaurados.

Daniela percorre o centro histórico de Manaus e visita o Teatro Amazonas, símbolo cultural e arquitetônico tombado pelo patrimônio histórico nacional. O passeio inclui o acervo do Centro Cultural Palácio da Justiça, que recebe cerca de vinte mil visitantes por ano.

Para mergulhar nos sabores amazônicos, um giro por pratos típicos como Tacacá e X-caboquinho e a visita ao primeiro estabelecimento de comida indígena do país, o  Biatuwi, que significa “comida com pimenta”. No Mercado Municipal a equipe vai às compras ao lado de Hiroya Takano, dono do restaurante japonês Shin Zuran, para aprender os segredos do preparo do peixe local, desde a escolha na banca até a finalização do prato. Para degustação, o convidado é o crítico gastronômico Guto Oliveira. 

Outro ícone é o restaurante Banzeiro, do chef Felipe Schaedler. Ao investir na comida da região, ele conquistou clientes e levou o empreendimento para São Paulo. O chef mostra como é feita a costelinha de tambaqui e apresenta um dos pratos mais requisitados, à base de formiga. Ainda na linha de locais criativos e sustentáveis, destaca-se o Caxiri, da chef paulista Débora Shornik, entusiasta das PANCS (plantas alimentícias não convencionais) e da gastronomia à base de peixes incomuns.

O “CNN Viagem e Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code