Ad Code

'Conversa com Bial' celebra os 40 anos da banda Ira! nesta terça-feira

Divulgação Globo

Uma das bandas brasileiras mais relevantes da safra da década de 1980, o Ira!, completa 40 anos. Edgard Scandurra e Nasi, respectivamente compositor e intérprete, estão hoje, dia 21, no 'Conversa com Bial' e compartilham suas impressões pessoas sobre a história da banda.
 
Eles contam como se conheceram, ainda no colégio, e a motivação para a criação do Ira! “A gente vem de uma geração que começou a ter voz. Até então os grandes artistas utilizavam as metáforas para falar de suas coisas [...]. Os anos 1980 tiveram uma abertura política, e ganhamos um pouco mais de voz para falar as verdades, as coisas que sentíamos”, conta Edgard. Sobre o nome “Ira”, Nasi explica: “Ira na verdade não é raiva, pela definição é uma indignação, é uma reação a algo indigno, e isso é uma coisa muito dos nossos tempos”.
 
Um dos marcos da história do Ira! foi a notícia de seu encerramento, em 2007, por desentendimentos de Nasi com o empresário da banda, Airton Valadão, que impactou a relação com os demais integrantes. Contudo, em 2014, o Ira! anunciou retorno. “Toda essa briga, que teve um efeito dominó negativo, acabou ganhando um efeito dominó positivo, que foi a minha reconciliação com meu pai, meu irmão, depois com o Edgard [...], e aí nós voltamos daquela maneira estupenda [...], o público nos aceitou de uma forma que pudermos olhar e pensar ‘o Ira! ainda tem relevância”, revela Nasi.
 
Em celebração aos 40 anos, a banda lança o álbum homônimo Ira – primeiro de inéditas em 13 anos – em formato vinil, além de uma turnê especial.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code