Ad Code

Destaque da Seleção Brasileira de Futebol de Cegos, Ricardinho, relembra momento que perdeu a visão: ''Nunca mais jogo bola''

Divulgação RedeTV!

O 'Galera Esporte Clube' (RedeTV!) desta segunda-feira (13) exibe uma reportagem especial sobre a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos, que conquistou 5 Paralimpíadas e continua acumulando vitórias em outros campeonatos. 

Diferentemente das partidas de futebol convencional, nesta modalidade o jogo é composto por equipes de 5 jogadores cada. A torcida deve manter o silêncio para que não tenham interferências no som do guizo presente na bola, que orienta os atletas durante o jogo. Além disso, somente os goleiros não são cegos.

Um dos grandes destaques da Seleção é o ala ofensivo Ricardinho, eleito três vezes o melhor jogador do mundo. Em entrevista à repórter Paulinha Vilhena, o atleta relembra a paixão pelo esporte desde jovem. “Enxerguei até os 8 anos, então quando tinha 5 ou 6 anos já vivia com a bola no pé, tinha certa facilidade e sonhava em ser atleta de futebol profissional”, conta.

“Perdi a visão e pensei: ‘Nunca mais jogo bola’. Com 10 anos eu comecei a treinar, descobri que existia a modalidade e foi muito rápido. Com 15 anos eu já era atleta de clube profissional, com 16 cheguei na seleção brasileira e nunca mais saí”, completa. 

O 'Galera Esporte Clube' é exibido às segundas-feiras, às 22h30, na RedeTV!

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code