Ad Code

Em 'Pantanal', Jove mergulha nos negócios do pai e pede Juma em casamento

Divulgação Globo

Jove (Jesuita Barbosa) não é bobo. Sabe que tem mais chances de se destacar assumindo os negócios do pai pelo Brasil, do que como peão nas comitivas da fazenda no Pantanal. Em cenas que vão ao ar a partir desta quarta-feira (15), Jove e José Leôncio (Marcos Palmeira) não saem em comitiva com Tadeu (José Loreto), José Lucas (Irandhir Santos) e os demais peões, como era o plano inicial. Mas nem tudo está perdido para o filho de Madeleine (Karine Teles). Seu pai o convida para viajarem juntos pelo Brasil para que ele possa conhecer as demais terras. Jove tem a confiança do pai, tanto que o convence, finalmente, a levar a internet para a fazenda, além de equipamentos tecnológicos para modernizá-la.
 
Antes de viajar, em cenas que vão ao ar a partir de quinta-feira (16), Jove convence Juma (Alanis Guillen) a voltar para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Desta vez, joga alto: pede a moça em casamento, que aceita. Todos ficam felizes com seu retorno à fazenda, mas o que não falta é saia justa para essa família. Enquanto Filó (Dira Paes) conversa com Juma sobre filhos, José Leôncio reage de forma machista quando Jove diz que eles nunca transaram. Ao procurar por Jove para se desculpar, o fazendeiro encontra Juma, e diz a ela que os dois se desentenderam porque ele não soube dizer ao filho de uma maneira mais simples que gostaria de ter netos. Juma é enfática: quem não quer ter filhos é ela. Ele a lembra, então, que seu nascimento foi a melhor coisa que aconteceu aos seus pais, deixando-a com essas palavras para processar.
 
Em sua viagem, Jove vai conhecer Matilde (Mariliz Rodrigues) e Davi (Lucci Ferreira). Ele vai encontrar em Matilde uma possível aliada, pois percebe que ela está aberta a ouvir tudo o que tem a dizer. Já em Davi, encontra conflito. Jove tem duras críticas à forma como os negócios são realizados nas fazendas do pai, principalmente em relação à sustentabilidade e a preocupação com a natureza. Após rodar muitas fazendas e conversar bastante com Davi e Matilde, Jove vai dizer ao pai algumas de suas críticas, o que deixará José Leôncio decepcionado.
 
‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code