Ad Code

''Jornadas Culinárias'' chega à Cidade do Cabo e Mumbai

Divulgação

Cidade do Cabo e Mumbai são os destinos do ''CNN Jornadas Culinárias'' deste sábado, 25 de junho (21h45), que apresenta o intercâmbio dos chefs Reuben Riffel e Sanjeev Kapoor.

Na África do Sul, Riffel vai à Cidade do Cabo para falar sobre uma tradição bem parecida com o churrasco brasileiro, chamado de “Braai”, que significa “grelhar” em africâner. O método de preparar a carne no fogo é também motivo para reunir amigos em torno da comida e celebrar. E numa cidade com tantas belezas naturais, nada melhor que fazer isso ao ar livre.

O episódio também mostra, em Mumbai, na Índia, as comemorações do festival de luzes Diwali. O chef celebridade Sanjeev Kapoor percorre a cidade falando sobre a tradição da festa e buscando ingredientes para o banquete que vai preparar. Kapoor oferece um panorama da maior cidade hindu, passando pela maior favela do país, onde conhece a produção de lanternas de barro para a festa, e indo a uma leiteria no subúrbio em busca de leite de búfala, bastante usado na culinária indiana. Quando o banquete fica pronto, os pratos são oferecidos primeiro aos deuses e depois servidos às pessoas. 

A série internacional ''Jornadas Culinárias" é exibida aos sábados (21h45), pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code