Ad Code

''Lightyear'': conheça os dubladores do novo filme da Disney e Pixar

Divulgação

''Lightyear'' estreia dia 16 de junho exclusivamente nos cinemas. O novo filme da Disney e Pixar apresenta a história de Buzz Lightyear, o herói astronauta que deu origem ao brinquedo de Andy. Por se tratar de uma trama à parte da famosa franquia de “Toy Story”, focando na história real do patrulheiro espacial, os dubladores também são diferentes. 

A animação é uma aventura de ficção científica e acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

Confira abaixo o elenco de voz original e local de “Lightyear”:

BUZZ LIGHTYEAR
(Chris Evans e Marcos Mion)


Chris Evans, ator que interpretou o Capitão América nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, é a voz original do patrulheiro espacial protagonista. Enquanto isso, no Brasil, o apresentador Marcos Mion é quem dá a voz à Buzz Lightyear nessa nova aventura intergaláctica. 

SOX
(Peter Sohn e César Marchetti)


O prestativo gato robô e companheiro de Buzz é vivido pelo animador, diretor e dublador coreano-americano Peter Sohn, no elenco de voz original. No Brasil, o personagem conta com a voz do dublador paulista César Marchetti, o mesmo a interpretar Optimus Prime em “Transformers Prime” (2010 a 2013) e Sr. Edson em “Irmão do Jorel” (2014 até hoje).

IZZY HAWTHORNE
(Keke Palmer e Flora Paulita)


A atriz Keke Palmer, conhecida por interpretar True Jackson na série de TV de mesmo nome, foi a responsável por dar voz à ávida líder da Patrulha Zap Júnior, Izzy Hawthorne, na versão norte-americana. Já no Brasil, Flora Paulita dá voz à personagem. A dubladora também interpreta a personagem de Ariana Grande em “Brilhante Victoria” (2010 a 2013) e, em 2006, Flora concorreu na categoria Melhor Revelação no Oscar da Dublagem (Prêmio Yamato).

MORISSON
(Taika Waititi e Henrique Reis)


O integrante da Patrulha Zap Junior, Mo Morrison, tem a voz de Taika Watiti, diretor de grandes sucessos, como “Jojo Rabbit” (2019) e “Thor: Ragnarok” (2017), e do próximo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel “Thor: Amor e Trovão” (2022). No Brasil, Henrique Reis, dublador de N'Jobu em “Pantera Negra” (2018), empresta sua voz ao personagem.

DARBY STEEL
(Dale Soules e Lucinha)


A atriz norte-americana Dale Soules, conhecida pelo seu papel de Frieda em “Orange Is The New Black” (2013 a 2019), dá a voz à Darby Steel, terceira integrante da Patrulha Zap Junior, na versão original. No elenco de voz local, a personagem é interpretada pela dubladora Lúcia Helena, a mesma que dá voz a Sargento Calhoun, em “Detona Ralph” (2012). Lúcia recebeu em 2006 o prêmio de Melhor Direção de Dublagem, pela direção da redublagem de “Chaves”.

COMANDANTE ALISHA HAWTHORNE 
(Uzo Aduba e Adriana Pissardini)


Uzo Aduba, atriz que viveu Suzanne Warren na série “Orange Is The New Black” (2013 a 2019), faz parte do elenco original dando voz à Alisha Hawthorne, comandante e amiga de Buzz. Já a voz da personagem em português da dubladora Adriana Pissardini, quem também emprestou sua voz à Clea em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022). Em 2006, Adriana recebeu o Troféu Anime Dreams, considerado o Oscar da Dublagem Brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code