Ad Code

Melhores momentos de Obi-Wan e Darth Vader

A Disney acaba de lançar a campanha ''Escolha Seu Destino'', que convida o público a escolher seu lado da força através de brincadeiras com sabres de luz e interação com os novos produtos para uma nova geração de fãs da saga, explorando a batalha épica entre Obi-Wan e Darth Vader.

Este duelo pode ser conferido na nova série original do Disney+ “Obi-Wan Kenobi”, já disponível na plataforma e com novos episódios lançados às quartas-feiras. A produção é protagonizada por Ewan McGregor, reprisando seu icônico papel como o Mestre Jedi, e também marca o retorno de Hayden Christensen no papel de Darth Vader.

Para entrar no clima da campanha e da série, a Disney selecionou os melhores momentos dos dois personagens durante toda a saga Star Wars, junto de alguns produtos licenciados que os fãs vão amar! Confira:

Corredor da morte


Em “Rogue One” (2016) acompanhamos os membros da Aliança Rebelde dando a vida para impedir os planos do Império. É nesse filme que vemos uma das cenas mais épicas de toda a saga! Darth Vader entra em ação para tentar impedir que os planos da Estrela da Morte escapassem apresentando um plano sequência de tirar o fôlego: os rebeldes em um corredor escuro, um sabre de luz vermelha iluminando Lord Vader e um massacre impiedoso, fazendo jus à toda sua fama de vilão.




“Luke, eu sou seu pai”


Um dos maiores plot twist do cinema acontece em “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi” (1983), depois de fazer os fãs esperarem por dois filmes para, finalmente, uma luta entre Luke Skywalker e Darth Vader acontecer. Nesta cena, somos surpreendidos com a revelação do vilão: ele é pai do jovem Skywalker! Com isso, o duelo tem um novo significado, visto que não é apenas um combate entre o bem e o mal, e sim um filho que prefere a morte do que juntar-se ao pai no lado Sith da Força.



A morte de Lord Vader


Em todas as vezes que pôde, Darth Vader tentou levar Luke para o lado Sith da força, mas o efeito foi contrário. Em “Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi” (1983), ao ver o sofrimento de seu filho sendo torturado por Palpatine, Vader deixa claro que ele não estava tão longe do lado Jedi quanto imaginávamos, mata o imperador e – consequentemente - acaba se expondo aos raios da Força de Palpatine. Como um último pedido, ele ordena a Luke que retirasse sua máscara para que pudesse vê-lo como Anakin Skywalker pela última vez e, então, aceita a morte.






Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn X Darth Maul


Sendo considerada uma das melhores cenas com duelo de sabre de luz, a batalha de Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn contra Darth Maul em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999) é sempre lembrada pelos fãs. A luta acaba na morte de Qui-Gon Jinn e, quando Obi-Wan salta de dentro de um fosso e alcança o sabre com a Força cortando o vilão no meio, deixa claro que ele é um dos mais poderosos Jedi's da saga.



A volta do Mestre Jedi


O sabre de luz é apresentado pela primeira vez ao público em “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977), quando Obi-Wan entrega à Luke o sabre que era de seu pai e explica sobre a Força. "Uma arma elegante para tempos mais civilizados" é a frase que o Mestre Jedi usa para resumir a arma, que remetem à momentos em que Lord Vader ainda era o jovem Anakin e o Império não existia.




Darth Vader X Obi-Wan


Ajudando na fuga de Luke, Leia, Han Solo e companhia da Estrela da Morte, Obi-Wan e Darth Vader se reencontram e uma batalha pelo acerto de contas se inicia. O vilão acaba matando o Mestre Jedi, que antes de partir diz que se fosse morto, se tornaria mais poderoso do que Vader poderia imaginar, e assim é feito, ele volta como um fantasma da Força e continua auxiliando Luke.



A queda de Anakin


Mesmo não sendo a favorita dos fãs, a segunda trilogia tem seus pontos fortes. É o caso de “Star Wars III – A Vingança dos Sith” (2005), quando acontece o confronto entre Anakin e Obi-Wan, marcando o fim do jovem Skywalker e dando início ao grande vilão Darth Vader. Obi-Wan, por outro lado, enfrenta sua maior derrota: ver a queda de seu melhor amigo. Assistir ao Mestre Jedi gritar que amava o amigo e que ele era o escolhido para restaurar a paz, torna a cena uma das mais emocionantes de toda a saga.





Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code