Ad Code

'Conversa com Bial' comemora o dia de São João com a Mari Fernandez e Zé Vaqueiro

Divulgação Globo

Mari Fernandez e Zé Vaqueiro, dois jovens fenômenos do forró piseiro, com agenda cheia e presença garantida nas festas de São João de todo país, celebram a data hoje no 'Conversa com Bial'. Ambos reforçam a importância cultural das comemorações juninas, especialmente para a região Nordeste – já que ela é do Ceará, e ele de Pernambuco. “Realmente no Nordeste o São João é uma tradição muito pesada, acho que é a data que a galera vive mais, e que tem mais tempo de festa”, conta Mari.
 
A conversa se estende para a trajetória de ambos, e Mari, que estourou com o hit “Parada Louca”, divide seu sonho inicial em ser compositora: “Quando comecei a dar certo como compositora eu já tinha realizado o meu sonho, porque quando saí do interior eu tinha a ideia de primeiro fazer carreira como compositora [...], e depois começaria a investir como cantora [...]. Sempre tive o sonho de ver uma composição minha estourar, e tenho composições com grandes artistas do forró, mas nenhuma estourou. O engraçado é que a minha primeira composição que estourou foi na minha voz”,  diz referindo-se justamente à “Parada Louca”. 
 
Zé Vaqueiro, por sua vez, conta que sempre cantou, desde criança, e também compartilha a história de um de seus principais sucessos, a música “Letícia”: “A primeira vez que ouvi achei muito estranha, falando sinceramente. Pensei ‘será que vai virar?’, e me disseram ‘pode confiar que vai’ [...]. Foi a última música a entrar no álbum e a primeira que foi lançada, e saiu puxando todas as outras músicas. Essa música foi uma benção, um divisor de águas na minha vida, a que levou meu nome a todo país”.
 
Entre outros assuntos, Mari traz sua paixão pela música, e a época de criança, quando cantava na igreja; e Zé compartilha o porquê do “Vaqueiro”, também fala sobre sua família. Além disso, falam da parceria na música "Só de imaginar", faixa do novo DVD de Mari.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code