Na TV Cultura, Estação Livre fala sobre o mundo do futebol e recebe Serginho Chulapa

Divulgação/Larissa Marques

A edição do Estação Livre desta sexta-feira (1/7) tem como temática uma das maiores paixões brasileiras: o futebol. A apresentadora Cris Guterres recebe Serginho Chulapa, ex-jogador e atual auxiliar técnico do Santos, e Rafael Alves, editor-chefe do site Planeta Futebol feminino para uma conversa sobre as diversidades presentes na modalidade. A conversa toca áreas como o papel das torcidas organizadas, arbitragem, a presença feminina e, racismo e violência dentro e fora dos campos. Na TV Cultura, vai ao ar a partir das 22h.

''Enquanto os times não se posicionarem sobre o racismo, a gente vai continuar vendo esses atos de maneira impune'', comenta Rafael Alves, editor-chefe do Planeta Futebol Feminino. Durante a edição, os convidados debatem a presença recorrente da violência no funcionamento do futebol. “(Racismo) Não vai acabar nunca!'', pontua Serginho Chulapa. ''Nosso país, eu sempre digo e vou dizer sempre, é o país mais racista do mundo'', completa. Além das violências raciais, a edição se debruça na presença recorrente do público feminino atuando nas arquibancadas e dentro do campo.
 
Ultrapassando os limites físicos das arenas, o Estação Livre mostra como o esporte assume as mais diversas formas e traz reportagens sobre as competições de várzea, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Além de demonstrar como a modalidade carrega emoção e união, passada de geração em geração em todos os cantos do país, através do futebol indígena. O programa decorre sobre a vontade de muitos jovens que almejam jogar no exterior e mostra o futebol como instrumento de mudanças sociais com reportagem sobre o Instituto Neymar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato