Ad Code

Programa Raul Gil homenageia o eterno Wilson Simonal neste sábado

Divulgação Rodrigo Belentani/SBT

Uma merecida homenagem promete emocionar a todos no 'Programa Raul Gil' deste sábado, 02 de julho. Wilson Simoninha e Max de Castro estarão no palco da atração para representarem o pai, Wilson Simonal. “Um artista que, lamentavelmente, já sei foi. Um dos maiores showmans desse país, talvez até do mundo. Tinha um balanço, um carisma, um talento fora de série. Foi, sem dúvida nenhuma, um dos maiores ícones da MPB, uma celebridade da televisão e do rádio”, afirma Raul, que continua com lágrimas nos olhos: “fui muito amigo do Simonal. Um cara espetacular, que foi injustiçado. A gente sente uma falta muito grande”. 
 
“Nesses tantos anos, sempre que encontrei com o Sr. Raul, ele sempre trouxe uma palavra de alegria, de conforto. Nosso pai teve momentos difíceis na carreira e Raul Gil sempre esteve ao lado, sempre defendendo e sendo amigo. É uma honra poder estar aqui ao seu lado”, responde Simoninha. Dentre os nomes que deixam depoimentos ao artista, estão João Marcello Bôscoli, que diz: “em qualquer campo que você resolva analisar, ele tinha tudo. Sua voz, o timbre, o balanço, a afinação, autoconfiança, moda, comunicação de maneira geral. Seus shows eram verdadeiros transes coletivos. É sempre tempo de ouvir Simonal”. 

Quem também manda seu recado é Luciana Mello: “o nosso grande showman, o maior que já teve até hoje na nossa cultura e música brasileira. Tive o prazer em conhece-lo, grande amigo de Jair Rodrigues, meu pai. Era um verdadeiro maestro, entendia com toda força e sensibilidade o que a música pedia”. E o ícone Toquinho: “esse artista incrível, de carisma, com poder de dominar a plateia, poder de comunicação. Teve revezes, foi perseguido e tinha um talento enorme. Tive o prazer e a honra de trabalhar com ele. Tive o prazer de dividir a musicalidade do Simonal”. 

Após verem os vídeos sobre o pai, Simoninha comenta: “a música possibilita aos grandes artistas – quando a vida se encerra – que sua obra e suas canções fiquem para sempre. Isso é um privilégio, depois de tanto tempo, estar aqui celebrando a história do nosso pai”. E Max de Castro completa: “Hoje existe uma corrida, uma volúpia para ser famoso, artista. E a gente vendo todos esses depoimentos, como é importante realmente o artista amar o ofício. A coisa do Simonal sempre teve a ver com isso, o amor com a música, a relação com a plateia, as pessoas que colaboravam com ele profissionalmente. O amor é tão forte que sobrevive ao tempo, a estratégias do mercado, da indústria musical... O amor é a chave. A grande lição que a gente tem aqui hoje.”. 

Os irmãos interpretam os grandes sucessos “País Tropical”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Sá Marina” e “Carango”, além de assistirem as versões de Gleidson Luz com “Está Chegando a Hora”, Lud Mazzucatti com “Que Maravilha” e Alice e Bielzinho com “Vesti Azul”. Na “Turma do Vovô Raul”, quem marca presença junto dos pequenos é Jottapê, surpreendendo Kevin e cantando junto dele. O músico também agita a plateia com “Errada Ela Não Tá” e “Eterna Sacanagem”. Tem ainda mais uma rodada de incríveis apresentações no "Shadow Brasil Jovens Talentos" com o júri de Tânia Mara, Caio Mesquita e Flávia Noronha decidindo quem ganha mais pontos e segue na competição para a próxima semana. 

O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15 (de Brasília)! 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code