Ad Code

'Sobre o Prazer Deles’ e 'Crônicas de um Cuidado' são algumas das estreias do catálogo de podcasts do Globoplay em junho

Divulgação

Junho vem chegando ao fim, marcado pelo lançamento de três podcasts no catálogo do Globoplay. Sexualidade masculina de maneira inclusiva, a partir de um debate entre homens sem papas na língua. Essa é a proposta do ‘Sobre o Prazer Deles’, uma das estreias do mês, apresentado por uma mesa diversa de apresentadores. Saúde mental, outro assunto em alta e urgente, está presente no podcast ‘Crônicas de um Cuidado’, spin-off do Mamilos, que chega para se dedicar a questões como: burnout, ansiedade e depressão, falando de forma aberta de transtornos cada vez mais presentes na sociedade. ‘Nos Armários dos Vestiários’ traz uma série de entrevistas com personagens de dentro e fora dos campos sobre homofobia no futebol. Vale destacar que datas temáticas, como Dia dos Namorados e Mês do Orgulho LGBTQIAP+, também ganharam episódios especiais no ‘Posso Mandar Áudio?’; ‘Donos da Razão’ e ‘E aí Gay?’. Para fechar, outro grande destaque é a série especial do ‘O Assunto’, que deu início à rodada de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República.

Confira os destaques de junho, todos eles disponíveis no Globoplay e nas principais plataformas de áudio:

Lançamentos:

Imagine um debate sobre sexualidade masculina, de forma descontraída, inclusiva e sem papas na língua. Essa é a proposta do ‘Sobre o Prazer Deles’, primeiro podcast do Globoplay voltado para o público masculino dedicado a essa temática. O programa é apresentado por Uno Vulpo, homem cisgênero bissexual e médico que trabalha com foco em sexo, gênero e redução de danos em drogas; Leandro Neko, homem cisgênero heterossexual, podcaster, produtor musical e escritor; e Lucca Najar, homem trans, criador de conteúdo, cineasta e editor de vídeo. Pedro de Figueiredo, idealizador do MEMOH, é um dos convidados desta temporada e traz seu ponto de vista referente aos desejos e inseguranças masculinas na hora H.

Apresentado por Joanna de Assis e William De Lucca, o podcast investigativo do ge apresenta de forma profunda o cenário de homofobia no futebol, dentro e fora do campo, além de trazer questões sobre o machismo e outras formas de preconceito, ainda muito presentes no esporte. O episódio de estreia conta com um depoimento emocionante do ex-jogador Richarlyson. A série tem 10 episódios, publicados às sextas-feiras.

Burnout, ansiedade e relacionamento abusivo são alguns dos temas trazidos pelo podcast spin-off do Mamilos. Com foco em saúde mental, o ‘Crônicas de um Cuidado’ marca a extensão da parceria com a B9, sendo o primeiro título coproduzido pela Globo. Comandado por Cris Bartis e produzido pela Ju Wallauer, o principal objetivo do projeto é expandir para o público debates partindo de múltiplas vivências, apresentando diferentes linhas de tratamentos e explorando as nuances de viver e conviver com transtornos mentais.

Outros episódios que marcaram o mês:

No episódio ‘Reconstruindo um chãozinho de esperança’, do ‘Posso Mandar Áudio?’, Dani Calabresa conta com a presença do seu noivo, Richard Neuman. No bate-papo, ele dá detalhes do dia que conheceu a humorista e releva que a atriz Regiane Alves teve participação ativa no primeiro encontro do casal. Clique aqui para descobrir como.

Em comemoração ao mês dos namorados, o podcast ‘Donos da Razão’, comandado por Foquinha e André Brandt, recebe vários casais para contar curiosidades de seus relacionamentos, como Tiago Abravanel e Fernando Poli; Vitor DiCastro e Vini Cordeiro; Deborah Secco e Hugo Moura, e Nátaly Neri e Jonas Maria.

Nos episódios #195 e #197, do ‘E aí Gay?’, os jornalistas Felipe Dantas, Thiago Theodoro e Paulo Corrêa debatem sobre o ‘Orgulho de ser eu mesmo’ e falam da ‘Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo’. O primeiro conteúdo traz um olhar importante sobre reconhecer a si mesmo e a não depender da aprovação dos outros, enquanto o segundo tema celebra a 26ª edição da parada em SP.

Apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, o g1 iniciou uma rodada de entrevistas no podcast ‘O Assunto’ com os pré-candidatos à Presidência da República, entre eles: Ciro Gomes, do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e Simone Tebet, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). No dia 11 de julho, André Janones, do Avante, encerra a série. A ordem e as datas das entrevistas foram definidas em sorteio com a presença de representantes dos partidos. Foram convidados todos os pré-candidatos com 2% ou mais de intenções de voto na pesquisa do Data Folha, divulgada no dia 26 de maio.

Os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, integraram a lista, mas não confirmaram presença até o dia 3 de junho, prazo estipulado em reunião no dia 31 de maio com representantes dos partidos. A reunião ocorreu de modo remoto, via Teams, e teve representantes de PT, PDT, PMDB e Avante. Representante do PL foi chamado para a reunião, mas não compareceu e, posteriormente, foi informado de que poderia confirmar presença até o dia 3 de junho, mesmo sem ter participado da reunião do dia 31 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code