Ad Code


Quinta temporada de ''Avós de Primeira Viagem'' estreia no TLC e no discovery+

Divulgação

Na segunda-feira, 20 de junho, às 20h30, AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM (Unexpected) chega a sua quinta temporada no TLC e no discovery+, trazendo novos relatos reais sobre gestação e maternidade na adolescência. A safra inédita é composta por episódios de uma hora que vão às casas onde cinco jovens que passaram pela gravidez precoce convivem com suas mães, madrastas ou sogras. Com acesso a esses lares, as lentes registram as mudanças drásticas nas rotinas e depoimentos tocantes.

Os relatos das participantes revelam a importância do vínculo entre mulheres que mudaram de repente de condição – tornando-se avós e mães. Partindo das falas dessas mulheres e daqueles que com quem elas dividem o cotidiano, a série narra os desafios que atravessam relações em transformação.

A quinta temporada acompanha três famílias que estiveram em edições anteriores – as de Tyra, Lilly e Jenna –  e apresenta duas jovens, Emersyn e Kylen. Ficam evidentes as alegrias e decepções próprias desse processo de amadurecimento: medos, descobertas, emoções e dificuldades próprias à maternidade se acumulam com os já difíceis processos da adolescência e demandam que essas jovens mães cresçam – e rápido.


Esse amadurecimento passa pelas mulheres que estão por perto dessas jovens mães e seus bebês. Experientes, elas cumprem o importante de apoio, acolhimento e aconselhamento – o que, em geral, contrasta com a condição dos rapazes também adolescentes que demonstram não saber o que significa tornar-se pai. Exemplo disso é o caso de Kylen: aos 17 anos, ela está na 32a semana de gestação; o pai da criança é Jason, seu namorado. Heidi, mãe de Jason, se preocupa com a imaturidade de ambos e com o perfil rebelde e intransigente do filho – na reta final da gestação, ele insiste em parto natural, mas Kylen está insegura.

Divulgação

Emersyn, 18 anos, é filha de Erica, 42, e ambas ficaram grávidas na mesma época. Emersyn está prestes a dar à luz enquanto sua mãe tem um bebê de dois meses, o pequeno Vihaan. O pai do filho de Emersyn é Mason, um rapaz de 17 anos que, segundo Erica, não se envolveu na gestação de Emersyn como deveria. Erica culpa os pais de Mason e a suposta falta de regras na casa deles pela gestação precoce da filha. Os dois adolescentes estão juntos há 11 meses, cinco dos quais se passaram sem que eles tivessem contato presencial, devido à pandemia. Agora, as famílias precisam se conhecer e superar as rusgas em favor do bebê.

Tiarra, 18 anos, está grávida do segundo filho e é irmã de Tyra, que também passou por uma gestação na adolescência – ambas são primas de Taylor, grávida pela segunda vez aos 20 anos de idade. Tyra sofreu um aborto quando tinha 16 anos e aos 18 anos teve Layla, sua primeira filha com o namorado Alex; entre idas e vindas, os dois têm um relacionamento complicado e que representa muito sofrimento para ela. Melissa, 40 anos, é mãe de Tyra e de Tiarra e também conhece as dificuldades de gestações precoces.

Lilly, 20 anos, é mãe de Aaliyah, 3 anos, e de LJ, com sete meses. Lawrence, 20, é o pai de LJ. Os quatro vão finalmente sair da casa de Kim, 48 anos, mãe de Lilly. A jovem admite que sua vida não seguiu seus planos... Na verdade, tudo aconteceu de forma não-planejada. Mas ela e Lawrence se sentem prontos para sair da casa de Kim.

Jenna, 18 anos, mãe do pequeno Lucas, e Aden, 18, pai do menino, estão passando por um período de crise no relacionamento. As demandas vindas da família de Jenna, os conflitos que envolvem a mãe, o pai e a madrasta dela, parecem ser entraves para que o casal e o filhinho de um ano desenvolvam sua própria família – ou isso seria só uma desculpa do rapaz que quer fugir da responsabilidade?

No primeiro episódio, Kylen e Jason discutem com os pais dele a opção de parto domiciliar. Mas, Scott, o pai de Jason, quer que o filho amadureça e comece a pagar pelas próprias despesas.  Lilly e Lawrence são aprovados para alugar um apartamento, mas, passada a empolgação inicial, eles precisam lidar com as despesas de mobiliá-lo e das duas crianças. Erica e Emersyn organizam um encontro com a família de Mason para discutir os preparativos para a chegada do bebê – a mãe de Emersyn cobra envolvimento. Tyra desabafa com sua mãe sobre a infidelidade de Alex e suspeita que a outra namorada dele esteja grávida.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code