Ad Code

TV Brasil exibe "O Cello na Música de Câmara" no Partituras

Divulgação

A edição inédita da nona temporada do programa Partituras apresenta o concerto "O Cello na Música de Câmara" na madrugada de domingo (19) para segunda-feira (20), à 0h30, depois da sessão Cine Nacional. A performance também fica disponível sob demanda no aplicativo TV Brasil Play.

O espetáculo reúne peças com formação de conjunto pouco usuais envolvendo violoncelo e instrumentos de sopro. O grupo de câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica executa composições que têm esse perfil durante a apresentação gravada na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

O violoncelista Marcelo Salles e artistas convidados interpretam repertório de personalidades como o brasileiro Heitor Villa-Lobos e o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Nos intervalos entre as execuções musicais, entrevistas agregam informações sobre o histórico das obras e dos compositores.

Programa do concerto

Para iniciar o recital na telinha da TV Brasil, Fernando Thebaldi (viola), Marcelo Salles (violoncelo) e João Luiz Areias (trombone) executam "Serenata n° 6 para trombone, viola e violoncelo, op. 44" do norte-americano Vincent Persichetti.

A obra de Villa-Lobos ganha destaque com Hugo Pilger (violoncelo) e Marcelo Bomfim (flauta) que reproduzem "Assobio a jato". A composição "Disco-Toccata", do francês Guillaume Connesson, é tema da performance seguinte. Hugo Pilger (violoncelo) volta ao palco acompanhado de Cristiano Alves (clarineta).

Na sequência, a produção conta com Marcelo Salles (violoncelo) e Rodrigo Herculano (oboé) para a interpretação da peça composta pelo português José Guerra Vicente com o título "Divertimento para oboé e violoncelo".

A última composição do repertório é de autoria do austríaco Mozart. O Partituras brinda o público com a execução de Marcelo Salles (violoncelo) e Ariane Petri (fagote) para "sonata para fagote e violoncelo, KV. 292 (196c)".

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code