Ad Code

10 dramas asiáticos com mais de uma temporada para maratonar

Divulgação

Não é novidade que o entretenimento asiático, principalmente da Coreia do Sul e da China, tem conquistado cada vez mais audiência ao redor do mundo. Um indicador disso é o número crescente de títulos lançados a cada ano.

Você sabia que geralmente é incomum que produções asiáticas tenham uma sequência? Na maioria das vezes, as séries são desenvolvidas com enredos e conflitos resolvidos até o final da temporada. No entanto, ao longo dos anos, devido à crescente popularidade global dos dramas e sua base de fãs, várias temporadas de séries de sucesso estão se tornando cada vez mais comuns.

Com isso em mente, o Rakuten Viki - uma das principais plataformas de streaming de conteúdo asiático do mundo- fez uma lista com os dez principais dramas com mais de uma temporada para os fãs maratonarem.

Confira abaixo se a nova temporada de sua série favorita já está disponível no Viki. E, se não estiver, explore algo novo, há muitas razões para começar uma nova.


Controlados por uma complexa rede de células, todos os humanos do planeta são mantidos vivos por um sistema operacional invisível que é, em sua maior parte, completamente ignorado. Apesar de os humanos não pensarem muito em como conseguem funcionar, dia após dia, as células no corpo humano estão em trabalho constante, fazendo sua parte para manter seu humano vivo e bem. E é por isso que, por fora, Kim Yu Mi (Kim Go Eun) pode parecer ser como qualquer outra mulher trabalhadora no mundo, mas por baixo do exterior comum encontra-se algo realmente extraordinário.

Após sofrer um término doloroso recentemente, as células de amor de Yu Mi entraram em um coma profundo. Enquanto as células ao redor trabalham duro para reviver suas compatriotas, Yu Mi passa seu dia presa no ritmo da vida cotidiana. Com o coração ainda partido e sem pretendentes românticos, as células de amor de Yu Mi poderiam estar em sérios problemas se não fosse pela aparição repentina de Goo Woong (Ahn Bo Hyun). Por ser um desenvolvedor de jogos não desenvolvido emocionalmente, Goo Woong não faz ideia de como expressar seus verdadeiros sentimentos, mas depois de conhecer Yu Mi, sente vontade de tentar. Com suas células do amor trazendo as de Yu Mi de volta à vida inesperadamente, as coisas entre os dois começam a ficar interessantes.

Com as células tanto de Yu Mi quanto de Goo Woong fazendo hora extra, os dois se aproximam ainda mais. Mas será que os esforços desse pequeno grupo de células realmente será suficiente para unir os dois corações para sempre?


O ator Kang Seo Joon (Son Woo Hyun) já foi uma das maiores e mais populares estrelas da Coreia do Sul, no entanto sua carreira agora está em declínio. Mas, apesar de sua queda de popularidade, ele acredita que a sorte mudou quando conhece e se apaixona por um jovem e arrojado cozinheiro chamado Han Ji Woo (Kim Kang Min).

Apesar de terem personalidades totalmente diferentes, os dois começam um relacionamento. Mas o amor deles fica ameaçado quando o mais conservador, Han Ji Woo, e o espírito livre, Kang Seo Joon, percebem que suas visões da vida, do amor e de tudo em geral parecem irrevogavelmente diferentes.


Kyung Da Jung (Won Ji An) é uma garota de 18 anos que deveria estar se dedicando a completar o seu último ano de colégio. Em vez disso, sua impiedosa mãe a usa como mula do tráfico — transportando drogas para gangues de traficantes. Sua mãe a ameaça com violência frequentemente se ela falhar em completar suas missões perigosas e ilegais. Mas quando uma negociação dá errado, ela foge e se refugia em uma vila rural bem no interior da Coreia do Sul.

No entanto, o que ela descobre nessa vila a surpreende — um campo de maconha cultivado cuidadosamente! Ela percebe que a colheita do campo poderia lhe render muito dinheiro no mercado negro e se vê tentada a fazer algo a respeito. Mas ela também conhece Gong Yoon Tak (Yoon Chan Young), um colegial comum, além de sua família e seus amigos. Logo, Gong Yoon Tak se vê imerso no mundo de Kyung Da Jung... enquanto investigadores da polícia e personagens do submundo começam a surgir...


Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) foi vítima de abuso sexual infantil. Sua experiência fez com que ele desenvolvesse sentimentos extremos em relação aos homens. Ele voltou todo o ódio que tem pelo seu abusador contra todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Mesmo que não tenha muitos problemas para fazer amizade com outros homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.

Type agora é calouro na universidade e está entrando em um novo capítulo de sua vida. Ávido fã de futebol, amante de comidas picantes e gentil com todos ao seu redor Type está certo de que vai se dar muito bem nessa sua vida universitária. No entanto, quando seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), entra em sua vida, todos os sonhos de Thype de uma vida maravilhosa em seu tempo de universidade se despedaçam. Tharn é tudo o que o Thype aprendeu a odiar: ele é abertamente gay. Determinado a forçar Tharn a sair do dormitório, Type faz tudo o que está ao seu alcance, mas não consegue o que deseja.

Tharn, no entanto, se mantém firme e se recusa a ceder diante da hostilidade aberta de Type. Sem outra solução a não ser aceitar seu destino, Type e Tharn se assentam em seu espaço compartilhado. Será que esse tempo que passarão juntos servirá para diminuir a tensão que existe entre eles, ou será que isso só servirá para deixar as coisas piores?


Makino (Inoue Mao) é uma estudante da super prestigiosa Academia Eitoku, uma instituição de ensino para os filhos dos indivíduos mais ricos do Japão. Sentindo-se um tanto quanto intimidada pela escola e seus alunos ricos, tudo o que ela quer é passar despercebida e sem ser notada enquanto estuda lá. Ela tem uma amiga na escola, mas não fala com mais ninguém.

Tudo isso muda no dia em que sua amiga derrama suco por toda a camisa branca como o lírio de Domyouji Tsukasa (Jun Matsumoto), o membro mais agressivo e mimado do chamado "Quarteto das Flores" ou "F4". Esse grupo não oficial é composto pelos filhos atraentes — mas bagunceiros — dos empresários mais poderosos do Japão. Os membros do F4 são valentões cruéis e muitas vezes pressionam suas vítimas a abandonar a escola, mas quando Domyouji Tsukasa fica bravo com a amiga de Makino, Makino o enfrenta. O F4, como vingança, faz com que toda a escola a maltrate, mas quando ela fica brava e o faz sentir o gosto do próprio veneno, Domyouji Tsukasa, inesperadamente, se apaixona por ela. De repente, o vento fica a favor de Makino, mas as coisas ficam bem complicadas quando o membro do F4 Hanazawa Rui (Oguri Shun) também começa a ter uma queda por ela!


Vivendo com uma cegueira neurológica que limita sua capacidade de enxergar cores, Yeon Woo (Yoo Jun) cresceu em um mundo que parece muito diferente daquele que a maioria das pessoas está acostumada a ver. Capaz apenas de distinguir diferentes tons de cinza, Yeon Woo sabe que o mundo é cheio de cores, mas ele nunca as viu por si mesmo. Pelo menos, não até o dia em que Yoo Han (Hur Hyun Jun) surge de repente em seu mundo.

Como que por obra do destino, a vida de Yeon Woo muda para sempre no dia em que ele conhece Yoo Han. Apaixonando-se pelos muitos encantos do garoto, Yeon Woo fica atordoado com a onda de emoções inesperadas que ele sente cada vez que Yoo Han está perto. O mais surpreendente é a onda de cores que inunda o mundo sempre que Yoo Han aparece. Será que esse é um sinal de que Yoo Han é seu destino?

Enquanto Yeon Woo reflete sobre seu destino, sua tia Yi Rang (Yeon Min Ji) procura desesperadamente pela irmã que desapareceu anos atrás. Unindo-se à sua tia nessa missão, Yeon Woo recruta a ajuda de Yoo Han, e juntos eles procuram por sua mãe. Conforme eles investigam mais a fundo o mistério envolvendo o desaparecimento, uma história inesperada começa a se desdobrar. Será que esses garotos predestinados conseguirão solucionar o mistério de uma mãe desaparecida enquanto desvendam os mistérios de seus próprios corações?


Kim Yeon Do (Lee Eun Jae) é uma estudante do ensino médio que está tentando se livrar de um garoto de seu passado que simplesmente não a deixa em paz. Desesperada, ela utiliza as mídias sociais para postar uma foto de outro garoto, esperando que isso seja suficiente para deter o seu admirador irritantemente persistente. Mal ela sabe, no entanto, que o garoto dessa foto não é outro senão Ji Hyun Ho (Kang Yul), um colega de escola um tanto descontrolado, mas extremamente popular.

As notícias de sua publicação rapidamente se espalham pela escola, e pouco a pouco ela acaba conhecendo Ji Hyun Ho – apesar do fato de que sua melhor amiga também parece ter uma grande queda por ele…


O que você pode fazer contra valentões na escola? Ho Goo Hee (Kim Hyang Gi) é uma estudante de 17 anos do Colégio Hanjong. Ela é uma garota tranquila e adorável que é constantemente maltratada pelos outros estudantes (em parte porque seu nome soa como a palavra "boba", em coreano). Ji Hoon (Park Solomon) é um jovem popular e inquieto que, mesmo sem realmente querer, acaba salvando Hyang Gi mais vezes do que gostaria.

A única coisa positiva na vida de Goo Hee é sua grande amizade familiar com Cha Eun Woo, um famoso idol de K-pop que a trata como sua irmã mais nova. Jung Deok Hee (Kim Hwan Hee) acaba se tornando a única amiga de Goo Hee porque ela se autodenomina "esposa do Eun Woo" e sua maior fã.

As coisas começam a ficar mais estranhas na vida de Goo Hee quando um aplicativo chamado Bilhete de Vingança simplesmente aparece em seu celular e pede que ela escreva o nome de alguém que a está maltratando. Quando ela escreve, coisas ruins começam a acontecer para aquela pessoa.

Será que a vida de Goo Hee vai melhorar ou ficar ainda mais complicada?


Na maioria dos casos, os adultos têm a tendência de olhar para sua época de adolescência com um carinho exagerado, que faz com que essa seja uma época dourada. Romantizando aquele tempo que, para muitos, parecia mais simples, mais feliz e muito mais livre de preocupações, adultos tendem a desconsiderar as dificuldades que enfrentaram na época, subestimando-as como coisinhas bobas de adolescente, especialmente quando comparadas com as penosas lutas dos dias atuais. Mas e os adolescentes de hoje, que não só precisam navegar os difíceis mares da vida adolescente, mas também têm que lidar com as pressões que acompanham crescer num mundo muito mais complicado?

Do Ha Na (Shin Ye Eun), Kim Ha Na (Lee Na Eun), Yeo Bo Ram (Kim Su Hyun), Ha Min (Kim Dong Hee), Nam Si Woo (Shin Seung Ho), e Cha Gi Hyun (Ryoo Ui Hyun) são seis desses adolescentes. Cada um deles está prestes a se tornar um adulto, e esses seis alunos da Escola Secundária Seoyeon batalham todos os dias, tanto com os desafios da vida do ensino médio quanto com a dificílima tarefa de se preparar para o que virá depois. Sem experiências reais de vida das quais extrair conhecimento, cada estudante precisa fazer o melhor que pode para encontrar seu caminho num mundo cada vez mais difícil.

Passando por vários altos e baixos, amizades e lutas, primeiros amores e primeiros corações partidos, cada estudante tem sua história única para contar conforme descobre o que significa ter dezoito anos.


O sistema educacional está decepcionando os alunos que não conseguem notas altas ou não têm o dinheiro para comprarem o sucesso nesse sistema brutal? Ra Eun Ho (Kim Sejeong) percebe com muito pesar que sua escola de ensino médio não apoia alunas como ela que não têm notas, dinheiro nem contatos. Apesar de sua baixa pontuação na escola, ela ainda sonha em usar seus talentos de artista criadora de webtoons para entrar na Universidade da Corea e ficar com o garoto de que ela gosta. Sua melhor amiga, Oh Sa Rang, (Park Se Wan) é a filha do zelador da escola. Ela já sabe que a faculdade não é uma meta real, então ela já tem em mente decidido estudar para um concurso público.

Apesar de ter notas mais baixas que Eun Ho, o temperamental Hyun Tae Won (Kim Jung Hyun) tem um pai rico que é investidor da escola. Então os professores fazem vista grossa diante do mau comportamento e do mau rendimento de Tae Won na escola. Os filhos de famílias ricas têm a melhor educação que o dinheiro pode comprar, com materiais escolares caros, tutores particulares e escolas rígidas. Mas Song Dae Hwi (Jang Dong Yoon) é o número 1 de sua turma, apesar de ser pobre e ter uma mãe alcoólatra que não faz quase nada para ajudá-lo. Ele é obrigado a ensinar outras crianças ricas como Kim Hui Chan (Kim Hee Chan) por dinheiro, enquanto a bela Hong Nam Joo (Seol In Ah) parece namorá-lo só para conseguir suas anotações de aulas.

Quando um aluno misterioso começa a causar problemas na escola, Eun Ho é acusada injustamente. Será ela capaz de pegar o verdadeiro culpado e limpar seu próprio nome para continuar aspirando a uma vaga na universidade?

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code