Ad Code

Episódios inéditos de ''Quilos Mortais'' tem estreia simultânea no Discovery e no discovery+

DISCOVERY E DISCOVERY+ EXIBEM NOVA SAFRA DE ''QUILOS MORTAIS''
Divulgação

A partir de quarta-feira, 27 de julho, a série QUILOS MORTAIS (My 600lb Life) ganha uma nova leva composta por episódios inéditos – todos com estreia simultânea no Discovery e no discovery+, às 22h20. A série continua a acompanhar as rotinas de homens e mulheres durante os vários meses de um tratamento drástico contra a obesidade severa, condição que representa a perda da mobilidade, de autonomia, além de consequências graves à saúde.

Após diversas tentativas de reverter o ganho de peso, todas elas sem sucesso, e diante do sofrimento intenso e diário para realizar tarefas corriqueiras – tais como movimentar-se de um cômodo a outro, tomar banho e levantar da cama – os participantes da série decidiram iniciar o programa de emagrecimento destinado a pessoas que pesam mais de 270 quilos, sob supervisão do médico Dr. Nowzaradan, especialista nesse tipo de caso.

Os episódios da nova safra são documentários de uma hora e meia que acompanham os participantes nas consultas ao Dr. Nowzaradan e também fora da clínica, enquanto eles encaram um momento crítico de suas vidas: munidos de motivação para a mudança, os pacientes estão dispostos a seguir em frente com reeducação alimentar, rotina de exercícios e intervenções cirúrgicas.

O episódio que inaugura a sequência de inéditos acompanha a história de Lucas Higdon, um jovem de 33 anos que sonha em trabalhar em tecnologia da informação. Lucas não sabe qual o seu peso, mas luta diariamente para dar conta das tarefas cotidianas: levantar da cama, tomar banho e se vestir exigem um tipo de esforço doloroso e exaustivo.

Sua recompensa é a comida. Diante de pequenas e grandes frustrações, Lucas tende a buscar apoio e alívio na compulsão alimentar e sabe que isso o afasta cada vez mais de seu sonho. Embora seja tecnicamente qualificado, Lucas precisa lidar com depressão e ansiedade severas, o que limita suas possibilidades de ocupação. Hoje, ele cuida de seus dois sobrinhos, prepara-lhes as refeições e faz as vezes de professor doméstico. Lucas é financeiramente e emocionalmente dependente de sua família.

Ele sabe que se quiser ter uma carreira e viver por conta própria, deve emagrecer algo em torno dos 200 quilos e voltar a um peso saudável. Dr. Nowzaradan prometeu ajudá-lo, mas não há muito o que o médico possa fazer sem a cooperação do próprio Lucas; já na primeira visita ao médico, o paciente é lembrado que mudar seus hábitos alimentares e tomar a iniciativa de ser saudável estão por sua conta.

Pesando mais de 280 quilos, Lucas precisa emagrecer antes da cirurgia bariátrica, o que diminui consideravelmente os riscos de complicações durante o procedimento. De volta à casa, ele adere à dieta e à rotina de exercícios recomendados pelo Dr. Nowzaradan com o objetivo de emagrecer mais de dez quilos por mês, até que chegue a um peso seguro para a realização da cirurgia.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code