Ad Code

A fome no Brasil é tema de reportagem da TV Aparecida

Reprodução/TV Aparecida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (14/7), às 22h, na TV Aparecida, vai falar sobre um grande problema social do Brasil nos dias de hoje: a fome. O repórter Guilherme Machado saiu em campo para colher informações sobre a crise que desencadeia vários problemas, como a alta dos preços dos produtos no supermercado, o desemprego, falta de moradia e de dinheiro nas famílias, que não têm como colocar comida na mesa diariamente.

A reportagem consultou pesquisas para fazer um mapa da fome no Brasil. São 14 milhões de novos brasileiros dentro desta dura situação.

O papel da Igreja católica ajudando pessoas com fome também será destaque. Tudo através do trabalho feito em pastorais sociais e movimentos para alimentar pessoas.

A produção ainda vai mostrar o trabalho da CNBB (Conferência  Nacional dos Bispos do Brasil). Em 2021, o tema da Campanha da Fraternidade foi à fome, e em 2023 a entidade quer expor essa ferida e trazer toda a sociedade para o debate e para as ações em combate à fome.

Alguns entrevistados vão falar no programa sobre temas como a falta de oportunidade no mercado de trabalho, pessoas que tentam sustento vendendo coisas nas ruas e projetos sociais e voluntários que auxiliam a população de rua.

Entre esses entrevistados estão: Frei Marcelo Toyansk, assessor da Comissão Justiça e Paz da CNBB, padre Jean Paul, assessor de campanhas da CNBB e Kiko Afonso, diretor executivo da "Ação da Cidadania".

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code