Alaíde Costa conta sua história com a música brasileira no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

No 'Conversa com Bial' de hoje, dia 29, Pedro Bial se encontra com uma das representantes femininas da Bossa Nova, a cantora Alaíde Costa. Neste ano, Alaíde, que já foi parceira musical de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, lançou o álbum “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, produzido por Marcus Preto, Pupilo e Emicida. No programa, resgata histórias de sua trajetória, desde o início no programa de calouros de Ary Barroso até o recente disco, além de apresentar as canções “Onde Está Você” e “Aurorear.
 
Com fala doce, tão característica da cantora, Alaíde compartilha ricas histórias da música brasileira, como a descrição de sua ida ao programa de Ary Barroso. “Tinha 16 anos e era babá de três meninas [...], me inscrevi e fui chamada [...]. Quando cheguei lá, Ary, debochado que só, perguntou o que eu ia cantar, e respondi ‘Noturno em Tempo de Samba’, e aí ele falou ‘é? Vamos ver’. Aí eu cantei e ele me deu a nota máxima [...], ele virou meu fã”, revela.
 
Outros encontros contados por Alaíde são com João Gilberto, que a introduziu na Bossa Nova; Vinícius de Morais, que a presentou com um piano; e Milton Nascimento, que a convidou para participar do renomado álbum “Clube da Esquina”, de 1972.
 
Em 2020 Alaíde ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Cinema de Gramado, pelo filme “Todas os Mortos”, e sua carreira de atriz é outra vertente da carreira que o programa aborda. A cantora participou de filmes como “Clara dos Anjos” e “Os Monstros”.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato