Ad Code

Canal Empreender estreia nesta terça: veja os destaques da programação

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes
Divulgação Renato Pizzutto/Band

Nesta terça-feira (5 de julho), o Canal Empreender estreia nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil. O canal nasce por iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com a Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes. Para promover o empreendedorismo no país, parcerias importantíssimas foram fechadas com a BBC, XP Educação Financeira, CNC, CNI e Associação Comercial de São Paulo.

O Canal Empreender tem o DNA do setor que cresce aceleradamente no Brasil e ganhou ainda mais relevância durante a pandemia. A programação foi estruturada em quatro pilares: institucional, informativo/noticioso, educacional e técnico. 

Entre os carros-chefes da programação o telespectador verá três edições diárias do Jornal do Empreendedor: 1ª Edição com Vivian Costa (7h30), 2ª Edição com Sebastião Garcia (11h30) e 3ª Edição com Millena Machado (19h30). Nos destaques do novo canal estão também o Comunidade a 1000, com apresentação de Cris Arcangelli; o Perfil e Negócios, sob o comando de Marial Gal; o Gente Que Faz: Governo apresentado por Marcos Antonio Sabino; e O que é ser Brasileiro?, que tem Juliana Rosa e Nando Monteiro na apresentação.

O sonho de virar seu próprio patrão será retratado especialmente em duas atrações: Negócios dos Sonhos e Abrindo a Loja. Ambos os programas têm linguagem de doc reality para mostrar o passo a passo e toda a ralação que os empreendedores enfrentam para fazerem o sonho se tornar realidade.

O canal entra no ar no dia em que o Sebrae comemora 50 anos. "Ao fazer 50 anos, esse conteúdo que o Sebrae tem não poderia ficar só nas mãos dos nossos 7.000 colaboradores, tinha de transbordar para o Brasil todo", diz Carlos do Carmo Andrade Melles, diretor presidente do Sebrae. "A iniciativa é para dar visibilidade, importância e respeito para esses heróis do dia a dia. Dar o reconhecimento que eles merecem, e um apoio político, que eles têm todo o direito de ter", completa João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Um canal se constrói com talentos e apresentadores impactantes, com empatia, mas em primeiro lugar com um time de profissionais nos bastidores e diante das câmeras que garantam excelência na produção de conteúdo e credibilidade. Jornalistas e especialistas em empreendedorismo fazem parte da equipe do novo canal. Entre eles estão Daniella Marques, Lenny Leone, Marcello D'Angelo, Renata Malheiros e Rodrigo Orengo, entre outros.

O empreendedorismo digital, como startups, terá atração especial na programação. Já o meio rural contará com o Empreender no Campo. Conteúdos para os pequenos empreendedores, que são a maioria do segmento no Brasil, já estão em produção, como o Mei (de microempreendedor individual) e o Atelier de Negócios.

Silvia Rebelo, diretora do novo canal, explica serão 24 horas de programação voltada ao segmento da economia que movimenta 29,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e que seu principal objetivo é que o Empreender se torne uma referência para os 43 milhões de empreendedores brasileiros –número consolidado segundo pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), que levantou no ano passado os dados sobre o cenário empreendedor do país.

''O principal objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo'', afirma o gerente da Unidade de Comunicação do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora.

"Empreender é o melhor e mais rápido caminho para se obter independência financeira. Mas isso não quer dizer que seja um caminho fácil. Constatamos um aumento na procura por informações sobre empreendedorismo nos últimos anos aqui no Brasil, e o Empreender vem suprir essa lacuna, levando informação de qualidade para quem quer abrir um pequeno negócio ou já está empreendendo", completa Monica Monteiro, diretora executiva da Newco Pay TV.

O Canal Empreender é o nono canal por assinatura da Newco, que há 20 anos trabalha para oferecer conteúdo de qualidade ao telespectador. O canal se junta ao BandNews, BandSports, Terraviva, SexPrivé, Arte1, Smithsonian Channel, Agro Mais e Sabor & Arte.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code