Ad Code

Canal Like exibe entrevista com a atriz e diretora Marcélia Cartaxo

Divulgação

O Canal Like (530, da Claro) exibe neste domingo, 10, às 21h30, uma entrevista com a atriz e diretora Marcélia Cartaxo. A artista foi homenageada na 28º edição do Festival de Cinema de Vitória -- Reencontro, que ocorreu entre os dias 21 e 25 de junho, em Vitória. O evento, considerado um dos maiores do setor audiovisual brasileiro, reuniu diversos cineastas e pessoas ávidas por cultura e cinema.

A entrevista foi conduzida pela repórter Anne Braune, que realizou a cobertura jornalística do festival para o programa Acontece. A atração é focada em trazer para o telespectador todas as novidades do mundo do cinema e do entretenimento, com entrevistas com atores e diretores, além de mostrar os bastidores de sets de filmagem. Nascida em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, Marcélia Cartaxo é um dos grandes nomes da atuação no Brasil. Com mais de 40 anos de carreira, a atriz já interpretou os mais diversos tipos: de freira a prostituta, passando por mãe e avó, ela imprime o sonho, a força, a luta e a realidade da mulher brasileira em suas atuações.

Entre os destaques da sua vasta carreira estão a prostituta Laurita, de Madame Satã (2002), de Karim Aïnouz; a sonhadora Pacarrete (2019), do filme homônimo de Allan Deberton; e Macabéa (1985), protagonista do longa-metragem A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, que lhe rendeu o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code