Ad Code

Claudia Abreu participa do 'Conversa com Bial' e fala sobre vida e obra de Virginia Woolf

Divulgação Globo

O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 19, explora a vida, morte e profundidade da obra de Virginia Woolf, escritora inglesa da primeira metade do século XX que reúne fãs em todo o mundo. A atriz Claudia Abreu, que protagoniza e estreia como dramaturga com a peça “Virginia”, um monólogo sobre a vida da autora, em cartaz em São Paulo, é a convidada para participar da conversa.
 
O primeiro contato de Claudia Abreu com a obra de Virginia foi aos 18 anos, na peça “Orlando”, e, a partir de 2016, mergulhou em seus escritos, estudando os livros, memórias e diários. Explica sua motivação para o projeto atual: “Primeiro, veio da minha identificação, e depois da minha experiência de atriz. Pensei ‘puxa, a essa altura da vida quero fazer algo que eu queria muito’. Chega uma hora que você já fez de tudo e pensa ‘agora eu realmente quero falar de algo que é a minha cara’”, conta.
 
Sobre o formato de monólogo, diz ser a reprodução das vozes na cabeça de Virginia: “São fluxos de consciência, porque a sofisticação da obra dela é a troca de narrador sem aviso. Alguém começa a falar você pensa ‘ué, mas quem está falando agora?’, e eu procurei pegar isso, que era tão característico e genial, e colocar como estrutura análoga da peça [...]. Por isso é um monólogo, porque as vozes que ela não aguentava mais escutar, e a fizeram cometer suicídio, são as que aparecem, são os personagens”, completa.
 
Claudia lê, na íntegra, uma carta de agradecimento escrita por ela, direcionada à autora. Além disso, o programa resgata os principais trabalhos da atriz nestes 36 anos de carreira.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code